3 DICAS DE MATEMÁTICA PARA O CONCURSO DA ESA – EXÉRCITO BRASILEIRO

matemática para a ESA

3 DICAS DE MATEMÁTICA PARA O CONCURSO DA ESA - EXÉRCITO BRASILEIRO

DICAS DE MATEMÁTICA PARA O CONCURSO DA ESA

 

 

 

 

 

. Para você, concurseiro, que deseja ingressar em nosso glorioso Exército brasileiro através do concurso da escola de sargento das armas – ESA preparei esse artigo com o propósito de dar um up nos seus estudos em relação à matemática. Então, o concurso da ESA é composto por: Português, matemática, história, geografia, inglês e mais uma redação dissertativa argumentativa. Contudo, agora o nosso foco é somente na matemática. Sendo assim, se caso queira saber mais sobre o concurso, possuímos em nosso blog um artigo que fala sobre todos os detalhes do concurso da escola de sargento das armas.

 

CONTEÚDOS MAIS COBRADOS

. O edital do concurso é bem extenso e abrange diversos conteúdos de matemática, entretanto, deixaremos aqui pra você somente os que a banca examinadora mais cobra, sendo assim os mais decorrentes nas edições anteriores do concurso. Não que os demais conteúdos não sejam importantes, mas como um bom concurseiro, e como uma boa estratégia de estudos, devemos, porém, focar naquilo em que vem sendo mais decorrente.

. Sendo estes os conteúdos mais cobrados, deixarei aqui algumas dicas ao que deve ser feito com eles:

 

1) DÊ ÊNFASE NESSES CONTEÚDOS

. Estudar com mais firmeza esses conteúdos aumentará as suas chances de obter a aprovação e uma boa nota em matemática, pois eles têm mais chance de aparecer no seu concurso. Sendo assim, separe-os especialmente na sua rotina, no seu cronograma, colocando mais dias e mais horas para estuda-los. Entretanto, sem se esquecer dos demais conteúdos, é claro.

matemática

COLOQUE EM PRÁTICA, CONCURSEIRO!

2) PRATIQUE MUITO

. Não vai achando que estudar é só fazer leitura e revisar, concurseiro, ainda mais matemática, não é bem assim. Caso queira ter um bom resultado em matemática nesse concursa, irá precisar exercitar além do normal. Sendo assim, faça muitos exercícios, refaça e faça novamente. Afinal, somente exercitando aprendemos definitivamente a matemática.

 

3) FAÇA AS QUESTÕES ANTERIORES E SIMULADOS

. É de suma importância fazer as questões anteriores das provas passadas, pois somente assim você terá uma noção de como a banca cobra determinado conteúdo. Então, procure por provas anteriores e refaça-as. Em seguida, planeje também simulados. Simule a prova escolhendo questões anteriores ou questões novas, coloque o cronometro com um determinado tempo não muito longo e nem muito curto e faça. O simulado é uma ótima maneira de se preparar para o momento da prova, fazendo com que você tenha noção do tempo em que irá precisar para terminar determinada matéria. Sendo assim, ajudando no controle da ansiedade e do nervosismo no momento da prova.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você, concurseiro, que tem o sonho de passar no concurso da escola de sargento das armas e ingressar no nosso Exército brasileiro. Portanto, é primordial também que dê uma visitada em nosso blog e confira os nossos outros artigos. Pois possuímos diversos artigos de dicas não só para o seu concurso, como também para os seus estudos em geral. Não se esqueça de visitar também o meu curso de matemática focado no edital da escola de sargentos.

ESA

. Que tal se tornar um terceiro sargento do Exército brasileiro? Venha estudar matemática para o concurso da ESA junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *