4 DICAS PARA ESTUDAR SOZINHO E NÃO PERDER O FOCO

estudar

4 DICAS PARA ESTUDAR SOZINHO SEM PERDER O FOCO

hábito

 

. Estudar para concursos e ser um concurseiro é uma caminhada de grandes abdicações e às vezes até solitária. Sendo assim, muitos finais de semana em casa estudando, deixar de sair com frequência, até mesmo passar os feriados estudando enquanto os amigos saem e viajam. Entretanto, é claro que sua recompensa irá chegar, contudo é preciso utilizar algumas estratégias para não desistir no meio da caminhada. Estudar sozinho não é tão fácil assim, porém não é impossível.

. Contudo, para acabar com essa dificuldade, selecionamos algumas dicas valiosas para você concurseiro, que certamente irão lhe ajudar nessa jornada, tornando-a mais fácil e lhe ajudando a se manter no foco dos estudos. Bora lá!

 

DICAS PARA VOCÊ CONCURSEIRO PERSISTENTE!

1) SEPARAR MOMENTOS DE LAZER

. Com o propósito de manter-se no foco, entenda: nem só de estudos vive o concurseiro.Por mais que você queira passar o mais rápido possível em concurso, não ter momentos de lazer, só lhe distanciará do seu foco. Pois gera estresse, ansiedade, cansaço e quebra o seu rendimento. Contudo, encaixe momentos de lazer e diversão na sua rotina. Saia com os amigos, vá ao cinema, frequenta uma praia, faça o que goste de fazer. Enfim, existem muitas formas de se divertir e que posteriormente te ajudarão a se manter firme nos estudos.

 

2) EXERCITE-SE. SENDO ASSIM, PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA.

. Exercitar-se é uma ótima forma de manter não só a sua saúde física, como também a mental em dia. Portanto, procure uma atividade física de sua escolha. O concurseiro que foca somente nos estudos acaba ficando sedentário, contudo tem uma queda de rendimento nos estudos. Não precisa ser necessariamente a musculação, pode ser corrida, natação, caminhada e etc. Procure a que melhor se encaixe.

concurseiro

MAIS DUAS PRA VOCÊ, CONCURSEIRO!

3) ADMINISTRE O SEU TEMPO

. É de suma importância saber separar as coisas. Tempo para estudar, praticar exercícios, momentos de lazer, talvez até mesmo trabalhar. É muita coisa para lidar, portanto, saiba organizar e separar as coisas direitinho para não se frustrar. Então, procure fazer um cronograma, com horários, datas, a fim de que as coisas fiquem mais fáceis. Ser organizado com o seu tempo lhe poupará um grande estresse, a desorganização é um problema que atinge muitos concurseiros quando começam os estudos para concurso.

 

4) MOTIVE-SE CONSTANTEMENTE

. A motivação é primordial para o concurseiro. Portanto, uma ótima opção é assistir filmes, documentários e séries, que retrata aquilo que você almeja, ou então depoimentos de pessoas que foram concurseiros e trilharam o caminho em que você está seguindo atualmente. No YouTuBe, tem diversos documentários de concurseiros que hoje estão em posse do cargo que tanto sonharam e estudaram, contudo, assisti-los é uma ótima ideia, uma vez que passaram pelo mesmo processo que você está passando atualmente.

. Estudar sozinho para concurso pode ser bem difícil, porém com a ponderação e a disciplina tudo se encaixa da maneira correta. Sendo assim, coloque as dicas em prática caso tenha se encaixado, e não desista. Ser concurseiro é subir degrau dia após dia até a tão sonhada aprovação. Contudo, mantenha-se firme na direção do seu objetivo!.

concurso marinha

Venha ser um militar da marinha do Brasil, estude junto comigo e conquiste a sua aprovação!

 

 

 

Matemática Passo a Passo | Prof.Tiago Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *