4 DICAS PARA EVITAR A PROCRASTINAÇÃO

4 DICAS PARA EVITAR A PROCRASTINAÇÃO

4 DICAS PARA EVITAR A PROCRASTINAÇÃO

concucrso procrastinação concurseiro

 

 

. Decorrente com muitos concurseiros, a famosa procrastinação é uma assombração que aparece de forma inesperada nos estudos. Sendo muitas vezes aquele ‘’Depois eu faço’’ ‘’Daqui a pouco eu começo’’ ‘’Tal hora eu vou’’ e quando se dá conta fez de tudo menos o que deveria fazer: ter estudado. Sendo assim um cenário comum com os estudantes de concurso, a procrastinação não é nem um pouco benéfica e satisfatória. Os resultados de procrastinar, como você já pode imaginar, são bastante maléficos para os estudos. Diminuição da produtividade, e também queda do seu rendimento atrapalhando o seu desempenho fazendo com que você queira fazer de tudo, menos estudar. Sendo assim, ficará sempre adiando, adianto e adiando os estudos.

 

. Contudo, você que sofre com esse problema deve se atentar aos fatores que estão te levando a essa procrastinação e procurar extingui-los imediatamente.

. Sendo assim, deixarei algumas dicas para você eliminar esse problema.

 

VAMOS AS DICAS!

1) Não procure fazer diversas tarefas ao mesmo tempo

. Não caia no erro de fazer várias coisas ao mesmo tempo, isso só vai te levar a procrastinação. Sendo assim, quando estiver estudando dedique-se exclusivamente aos seus estudos. Pois, quando se tenta fazer diversas tarefas ao mesmo tempo, você se atrapalha todo e no final de tudo acaba não fazendo nada bem feito, e adivinha para quem sobra? Os estudos. Os estudos sempre é o que sai mais prejudicado quando você tenta conciliar diversas coisas ao mesmo tempo com o seu momento de estudar. Então, hora de estudar é hora de estudar.

 

2) Acabe com as distrações na hora de estudar

. Celular, jogos de computador, vídeo game, redes sociais, tudo isso contribui para que você caia na procrastinação. Então, quando for estudar mantenha-se distante disso tudo. Programe a hora que você vai estudar com antecedência e antes de começar já se afaste dessas coisas. Desligue o celular, a televisão e concentre-se nos seus estudos. As redes sociais, hoje, pode ser a melhor amiga do concurseiro para quem estudar através de plataformas, YouTuBe, no entanto, também pode ser a maior inimiga do concurseiro para quem não tem ponderação e é viciado em vídeos, facebook, instagram e dentre outros.

procrastinação nos estudos

DIGA NÃO À PROCRASTINAÇÃO!

3) Defina antecipadamente o que será estudado durante o dia

. Existem diversas formas de planejamento de estudos. Metas, cronogramas e etc. Contudo, é de suma importância você planeje a sua rotina e saiba o que será feito durante o dia, semana e até mesmo no mês. Então, organize antecipadamente as matérias que irão ser estudadas durante a semana, planeje antecipadamente o que você irá estudar no dia seguinte. Sendo assim você evitará aquele estresse de não saber o que vai estudar. Monte um cronograma de estudos estabelecendo quais matérias você irá estudar nos dias da semana, crie metas de estudos estabelecendo quantas questões, quantas revisões e quais matérias você irá estudar na semana e dentre outros métodos. Com certeza impulsionará os seus estudos e irá fazer com que você não procrastine mais. A falta de organização e a indecisão são fatores que contribuem incontestavelmente para que você procrastine.

 

4) Não se cobre tanto

. Todo concurseiro tem como objetivo alcançar a tão sonhada aprovação no concurso dos seus sonhos, porém você não precisa se cobrar a cada minuto e exigir tanto de si mesmo. Entenda que todos nós passamos por fazes ruins e que você também está sujeito a cometer erros de vez em quando. Afinal, nós somos humanos e imperfeitos.

 

. Procure ser mais compreensivo com si mesmo quando algo não sair como o esperado. Tenha paciência consigo mesmo quando estiver com dificuldades na matéria e quando o desânimo de estudar aparecer.

 

. Sendo assim, aprenda cada dia mais com você mesmo, se conhecendo e siga em frente em busca do seu objetivo. Torne as falhas em aprendizado e caminhe rente a sua aprovação!.

LEI 13.954

. Que tal se tornar um terceiro sargento do Exército brasileiro? Venha estudar matemática para o concurso da ESA junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *