4 DICAS PARA GARANTIR QUALIDADE NOS ESTUDOS

4 DICAS PARA GARANTIR QUALIDADE NOS ESTUDOS

CONCURSEIRO

 

 

 

. Muitos concurseiros pensam que qualidade nos estudos está relacionada à quantidade. No entanto, não é bem assim. Às vezes 2 horas de estudos são mais produtivas do que 6 horas de estudos direto. No entanto, são vários os fatores que contribuem para tal. Ter o seu momento de estudo qualitativo é primordial para o aprendizado da matéria e principalmente para que a matéria fique bem registrada na sua memória.

. Então, concurseiro, de nada adianta passar o dia todo estudando se você se distrai com o celular, música, cansaço, redes sociais e etc. Sendo assim, vamos dar uma conferida em algumas dicas que podem dar um outro rumo para os seus estudos!. Avante concurseiro!.

 

BORA LÁ, CONCURSEIRO!

1) DE VARIAÇÕES AO CONTEÚDO

. Varie as disciplinas diárias, os assuntos estudados, sendo assim, separe-os por horário, por exemplo: 1 hora por dia para cada matéria, ou seja, 1 hora para matemática e outras 1 hora para português, por exemplo. Contudo, é claro que isso varia muito de concurseiro para concurseiro, tem aqueles que gostam de dedicar um único dia para aquela única matéria, enquanto outros sentem que passar o dia todo naquele mesmo conteúdo acaba ficando cansativo, sendo assim procure o que se encaixa mais com você.

 

2) FAÇA RESUMOS

. Os resumos são uma ótima maneira de manter a matéria fresca na memória e fazer com que você relembre-a de forma fácil. Contudo, faça resumos, mapas mentais também, eventualmente com o propósito de facilitar as suas revisões. Resumos em blocos, fichas pautadas dentre outros tipos de materiais que irão facilitar bastante a sua vida, concurseiro.

estudos e concurseiro

MAIS DUAS PRA VOCÊ, CONCURSEIRO!

3) FUJA DA CURVA DO ESQUECIMENTO

. A curva do esquecimento é uma assombração que afeta diversos concurseiros diminuindo seu rendimento nos estudos e lhe afastando do seu objetivo. Sendo assim, para quem ainda não sabe, a curva do esquecimento é uma teoria de esquecemos os conteúdos estudados de forma gradativa, onde, logo nas primeiras 24 horas já esquecemos metade do que estudamos. Bastante coisa, não é?

 

E como fugir desse malefício?

 

O melhor jeito de fugir da curva do esquecimento é fazendo muitas revisões. Um exemplo: revisar o conteúdo estudado 24 horas depois. Sendo assim, já ajuda a manter cerca de 70% do conteúdo que você estudou. Contudo, somente uma revisão não é o suficiente, pois com o decorrer do tempo você virá a esquecer novamente o conteúdo. Então, encaixe em sua rotina um dia somente para revisões, por exemplo. Não cair na curva do esquecimento é um grande passo para a prosperidade nos estudos.

 

4) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

. Manter-se organizado é primordial.Muitos concurseiros tem dificuldade de manter o material organizado, e de fato, é difícil. Com o passar do tempo tendemos a ficar mais ‘’relaxado’’ e esse desleixo com a organização pode ser matador para os seus estudos. Sendo assim, preserve sempre o bem-estar do seu cantinho de estudos, separe sempre o seu material com antecedência, mantenha-o limpo e não terá problemas com desorganização.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você concurseiro, manter-se focado no seu objetivo e conquistar a tão sonhada aprovação. Contudo é de suma importância dar uma olhada no nosso blog, pois temos diversos artigos de dicas para você!.

escola de sargento das armas

. Venha ser um sargento do exército brasileiro, estude matemática conosco no nosso curso online 100% focado no edital da ESA.

 

 

 

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *