4 DICAS PARA TRAÇAR METAS DE ESTUDOS

concursos publicos e concursos militares

4 DICAS PARA TRAÇAR METAS DE ESTUDOS

estudos

 

 

 

. Ter um objetivo, porém não criar metas é o mesmo do que atirar a esmo: você tem em mente onde quer chegar, porém não tem uma certa noção de como chegará lá. Entretanto, as metas servem para encurtar o tempo da sua chegada ao objetivo e impulsionar a sua caminhada. Contudo, para você concurseiro que estuda para concursos, traçar metas é de suma importância.

 

. Sendo assim, criei esse artigo com o inuito de lhe ajudar a traçar as suas metas acelerando o seu processo de aprovação. Se liga nessas dicas!.

 

AS METAS DE ESTUDOS SÃO MUITO IMPORTANTE!

1) FAÇA METAS DIÁRIAS

. É extremamente importante se programar antecipadamente e saber o que irá fazer durante o dia. Possuindo metas diárias você se livra de indecisões quanto ao que irá fazer, estudar, revisar e etc. Então, trace metas diárias. Alguns exemplos:

  • Trace uma meta de quantas questões quer fazer em um determinado dia
  •  Defina quais conteúdos quer aprender nesse dia
  •  Defina quanto tempo de estudos irá cumprir nesse dia
  •  Defina quantos e quais conteúdos você irá revisar

. Uma ótima tática é escrever isso em algum lugar. Que tal usar bloquinhos de notas com as metas do dia? É uma ótima maneira de manter-se focado nos estudos, uma vez que você tem metas diárias, tende-se a se cobrar mais, além de evitar as indecisões do que irá fazer.

 

2) FAÇA META SEMANAL

. Enfim, agora que você faz metas diárias, que tal construir metas semanais?. Sendo assim, organize-se de uma maneira em que você consiga traçar metas que estejam de acordo com o seu edital, por exemplo:

  •  Essa semana irei fechar essa parte de matemática do edital. Ou então, essa semana irei fechar essa parte de português do edital, e assim em diante, com a matéria que melhor lhe caber.
  •  Essa semana revisarei esses conteúdos, fazendo esse número de questões

Seguindo nesse ritmo, com certeza você concurseiro terá uma boa amizade com os estudos e uma chance muito maior de aprovação no seu concurso.

Man with pen and questionnaire. 3d

MAIS DUAS PRA VOCÊ, CONCURSEIRO!

3) TESTE O SEU LIMITE PARA SE CONHECER

. É de suma importância, concurseiro, saber até onde você aguenta e consegue ir. Contudo, para traçar metas de estudos você precisa ter essas coisas em mente: Quantos exercícios consegue fazer em um dia? Quantas horas eu consigo ficar estudando? Quanto tempo levo para construir meus resumos? Eu costumo procrastinar nos estudos?. Essas são algumas coisas essenciais que o concurseiro deve saber de si próprio.

. Sendo assim, procure se conhecer para poder começar a montar as suas metas de curto, médio e longo prazo. Esse tipo de conhecimento só se adquire com o passar do tempo, colocando em prática as metas diárias, semanais e as de longo prazo.

 

4) SENDO A MAIS IMPORTANTE, CRIE METAS PLAUSÍVEIS COM A SUA ROTINA

. É legal saber que tem pessoas que possuem disponibilidade para estudar 8h, 10h por dia, passar o dia todo estudando, no entanto essa não pode ser a sua realidade. Caso essa não seja a sua realidade, não procure ir pelo mesmo caminho, pois só trará frustrações e cansaço para a sua mente, pois a sua realidade é diferente. Nem todos os concurseiros são iguais.

. Portanto, crie metas que se encaixam na sua rotina e que você consiga cumprir ao longo do dia e do tempo. Pode ser o tempo que for o importante é a meta ser cumprida sem gerar desgastes físicos e mentais a sua pessoa.

. Enfim, essas foram algumas novas dicas para você concurseiro que luta diariamente pela sua aprovação. Contudo, não confunda: Passar em concurso não é meta, e sim objetivo. Metas são pequenos desafios que construímos diariamente, semanalmente e mensalmente para superarmos a si mesmo.

. Não se esqueça de dar uma passada no blog e conferir outras diversas dicas para você!. Ah, outrossim, dê uma passada no meu curso de matemática para concurso militar! Espero por você!

LEI 13.954

. Que tal se tornar um terceiro sargento do Exército brasileiro? Venha estudar matemática para o concurso da ESA junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *