5 DICAS PARA SE SAIR BEM NA HORA DA PROVA

5 DICAS PARA SE SAIR BEM NA HORA DA PROVA

5 dicas para se sair bem na hora da prova

 

 

 

. Nós, estudantes e concurseiros, estamos acostumados desde o ensino primário a fazer provas. Afinal, fomos moldados a entender que tudo de que necessitamos para ir bem na hora da prova é estudar, não é mesmo? Pois é, contudo talvez não seja somente os estudos e estar bem preparado materialmente que nos levarão ao sucesso. Sem dúvidas você já deve ter escutado sobre aquele concurseiro que tinha todo o conteúdo da prova em mente, se saia bem nos simulados, era um estudante exemplar, porém na hora do vamos ver.. o resultado acabou sendo outro. Sendo assim, são diversos os fatores que contribuem para que você não se saia bem mesmo estando bem preparado, na maioria deles a falta de concentração e a ansiedade.

 

. A fim de evitar esse problema, deixarei aqui algumas dicas essenciais para garantir o seu bem estar na hora da prova.

 

BORA LÁ, CONCURSEIRO!

1) TENHA CALMA, CONTROLE A SUA ANSIEDADE.

. A ansiedade é um dos principais fatores que leva o concurseiro ao buraco na hora da prova. E eu, que estou aqui lhe repassando essa dica, já fui um concurseiro que preparado estava, porém tomei ferro, pois não consegui controlar o meu nervosismo e a minha ansiedade. Sendo assim, quando estiver chegando a sua prova, procure relaxar, descansar. Uma tática muito usada pelos concurseiros é a prática de meditação, yoga, atividade física ao ar livre e dentre outros. Procure não se preocupar em revisar, fazer leituras no dia da prova e sim em manter sua mente calma e tranquila. Sendo assim, quando pegar a prova, respire fundo e caia dentro.

 

2) FAÇA PRIMEIRO O QUE VOCÊ TEM MAIS FACILIDADE

. Se você sabe que tem mais facilidade em português e a resolverá com qualidade e mais rápido do que a parte de matemática, por exemplo, então resolva as suas questões primeiro. Sendo assim, você economizará tempo, que sobrará para fazer as questões da matéria em que você possui mais dificuldade. Aliás, as chances do desespero e da ansiedade bater aumentam bastante quando você dá de cara com aquela questão difícil e perde tempo tentando resolvê-la. Contudo, começar a resolver o que você se sente mais preparado, lhe trará uma sensação de confiança e ajudará a diminuir o estresse e a ansiedade na hora da prova.

estudos

PRESTE BEM ATENÇÃO PARA NÃO COMETER ESSES ERROS!

3) ORGANIZE-SE COM ANTECEDÊNCIA

. Não deixe nada para antes da hora. Então, separe todo o material que irá levar no dia anterior da sua prova. Separe toda a sua documentação e até o seu lanchinho com antecedência. Verifique até as condições climáticas para que não haja nenhum imprevisto, caso more longe e vá de transporte público para o local de prova, se possível, faça uma visita ao local para simular o trajeto dias antes. Saia com antecedência para não pegar trânsito, seja pontual. Pois, deixar obrigações para o dia da prova pode lhe gerar estresses desnecessários.

 

4) EVITE ALIMENTOS PESADOS E GORDUROSOS

. Evite alimentos com um alto teor calórico tanto no dia da prova como na véspera, os famosos fast-food que todos amam, pois esses alimentos demoram a ser digeridos dando assim uma sensação de peso e cansaço, além do sono. Não precisa virar um masterchef fitness, porém se manter regular até o pós-prova não lhe farar mal. Outrossim, mantenha-se hidratado. Sendo assim, tome bastante água, pois ela é essencial para o nosso cérebro.

 

5) TENHA UMA BOA NOITE DE SONO

. Ter dormido bem no dia anterior à prova fará que acorde mais disposto, sem aquela sensação de cansaço, sono, preguiça, então durma com antecedência, tente dormir um pouco mais cedo, coloque uma música leve para ajudar a pegar no sono e seja feliz.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você concurseiro ou estudante que batalha em busca da aprovação. Contudo, temos outras diversas dicas no blog. Dê uma olhada lá!. Não desista do objetivo e bons estudos!.

concurso eear 2020

. Que tal se tornar um terceiro sargento da aeronáutica? Venha estudar matemática para o concurso da EEAR junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

Matemática Passo a Passo | Prof.Tiago Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *