5 HÁBITOS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA ESTUDAR MELHOR

5 HÁBITOS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA ESTUDAR MELHOR

5 HÁBITOS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA ESTUDAR MELHOR

 

 

 

 

 

. Quem é que nunca sentiu aquele arrependimento depois de ter perdido o dia todo fazendo coisas inúteis e não conseguiu terminar a única coisa que tinha que fazer: estudar. Não é?. Alguns hábitos tradicionais conspiram contra as nossas obrigações, entretanto, veja alguns deles e observe se não tem cometido esses erros no seu dia a dia.

 

PARE COM ISSO PARA ESTUDAR MELHOR!

1) QUERER FAZER MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO

. É primordial entender de uma vez por todas que não somos capazes de fazer mais de uma coisa que exija atenção e concentração ao mesmo tempo. Logo, ou você estuda ou assiste TV. Ou lê um livro ou leia um artigo nas redes sociais. Fazer essas coisas ao mesmo tempo é impossível, você só está intercalando tarefas e perdendo tempo. Pois já que vai ter que parar de fazer uma coisa para fazer a outra, no final do dia não terá concluído nada.

 

2) CONCENTRAR EM FUTILIDADES NA INTERNET

. Esse é o erro da maioria dos jovens estudantes, concurseiros iniciantes e dentre outros. Você está estudando, daí chega uma mensagem no whatsapp, aí aparece um vídeo interessante no youtube, vai espionar as redes do crush e daí em diante.. porém quando se dá conta o tempo passou e você não estudou nada. Parar uma tarefa pra fazer a outra quebra totalmente a concentração e faz com que você perca um tempo valioso. Portanto, deixe para fazer essas coisas quando estiver terminado os seus estudos para não perder o foco.

 

3) EVITAR ESTUDAR O QUE NÃO GOSTA

. Uma matéria pode ser difícil e bastante complicada, mas isso não é motivo que a torne menos importante ou que não seja útil. Então, mude esse pensamento e aprenda a valorizar cada matéria a partir de um ponto de vista pessoal. Associe meios entre as matérias que mais gosta e menos gosta pode ser uma solução. Só não a deixe de lado.

querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo
desorganização

ESSAS DUAS SÃO AS PIORES E AS MAIS FREQUENTES! PARE COM ISSO JÁ!

 

4) NÃO PRIORIZAR OS ESTUDOS

. Ter outras metas e outros planos além dos seus estudos é bom e necessário. Porém não se pode dar a mesma importância para tudo e todos ao mesmo tempo. Caso o seu objetivo é passar em um concurso e para isso tem que estudar bastante, foque nisso, dê mais tempo a isso na sua vida. É de suma importância variar os interesses e diversificar as atividades, mas se perder de vista o que é importante pra você nesse momento, ficará a deriva e nem saberá mais o porque de estar fazendo as coisas que faz. Isso não vale somente para os nossos estudos, mas também para os nossos planejamentos futuros e para as pequenas coisas do dia a dia. Tendo isso em vista, priorize os seus estudos. Planeje-se. Organize-se em primeiro lugar e não perca o foco do objetivo que está buscando.

 

5) DESORGANIZAÇÃO

. A organização é o primeiro passo para se dar bem nos estudos. Seu ‘’cantinho’’ de estudos tem muita importância e deve estar sempre limpo e organizado. Manter a organização contribui diretamente para o rendimento e para a concentração na hora em que estiver estudando. Por isso mantenha sempre seus livros organizados de maneira que tenha um acesso fácil. Separe as matérias com antecedência e faça até mesmo um cronograma de estudos para tornar mais fácil e prático, evitando pequenas frustrações que podem te atrapalhar e muito.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você estudante ou concurseiro. Não desista de seus objetivos e planeje-se sempre com antecedência. A fórmula mágica do sucesso é: dedicação, persistência e hábito.

concurso eear cfs edital eear

Venha estudar matemática comigo! acompanhamento pessoal e de primeira. Focado no seu edital! venha conheçer a minha plataforma!

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *