6 DICAS PARA MELHORAR O SEU RENDIMENTO NOS ESTUDOS

6 DICAS PARA MELHORAR SEU RENDIMENTO NOS ESTUDOS

concurso

 

 

 

. É normal e decorrente com a maioria de estudantes e concurseiros que depois de um certo período de estudos, dias meses ou até mesmo horas, ter uma queda de rendimento. Sentir cansaço, improdutividade e até mesmo desânimo de manter-se no foco. Todavia é importante perceber rapidamente se isso vem ocorrendo de vez em quando ou já se tornou um problema decorrente. Entretanto, caso for um problema decorrente é primordial procurar quais são os fatos que estão levando-lhe a essa queda de rendimento. Porém, são diversos os fatos que causam queda de rendimento. Os principais deles são: problema de saúde, financeiro, familiar e até mesmo desorganização. Cabe a você achar qual é o seu problema e exterminá-lo de vez. A fim de acabar com esse problema, deixarei aqui algumas dicas para você. Não caia nessa queda de rendimento que pode ser fatal para os seus estudos.

 

 

MELHORE DE VEZ SEU RENDIMENTO! PEGA ESSAS DICAS!!

1) TENHA UM CANTINHO DE ESTUDOS SÓ PARA VOCÊ

. É de suma importância ter um ‘’cantinho’’ somente para os seus estudos. Seja no seu quarto ou em um ambiente mais reservado, porém que seja em um local que você se sinta à vontade e onde você consiga estudar com concentração sem que ninguém te atrapalhe.

2) SEJA ORGANIZADO

. É primordial que você tenha organização com seu material de estudos. Entretanto, deixe seus livros e apostilas em um local de alcance fácil. Caso faça a utilização de PDF’S separe-os em pastas. Separe com antecipação o material que será utilizado no dia seguinte. Monte um cronograma de estudos com qual matéria irá estudar tal dia e separe as horas que irá estudar. No entanto, a desorganização é um dos principais fatores que levam a queda de rendimento dos estudantes e concurseiros.

3) AFASTE-SE DAS DISTRAÇÕES NA HORA DE ESTUDAR​​​​​​​

. Desligue o celular. Feche as redes sociais e quando estiver sentado na mesa para estudar mantenha o foco total nos estudos. Portanto, evite ficar parando toda hora para ler mensagens e responder o coleguinha. Estude 30 minutos sem se distrair e dê uma pausa de 10 minutos no máximo para responder uma mensagem, comer alguma coisa e depois volte para o foco. Por fim, distrações causam queda de rendimento e dificultam o aprendizado, principalmente daquela matéria que se tem dificuldade.

4) SE ENCHA DE MOTIVAÇÃO​​​​​​​

. Motivar-se é primordial. Entretanto sem motivação não alcançamos nada. Um método muito eficaz de motivação comprovadamente funcionar e aumentar o rendimento de todo concurseiro que tem como sonho aquele concurso é decorar o seu ambiente de estudos. No entanto, coloque fotos daquilo que tanto almeja. Por exemplo: Se você quer ser militar, cole fotos na sua parede de frente para o seu cantinho de estudos. Coloque um wallpaper no seu computador com aquela foto que você sonha em tirar uma igual, pois o mesmo vale para você que sonha em ser médico, enfermeiro e etc. Motive-se, deixe um rastro do seu objetivo por todos os lados, que estudará com mais garra e determinação.

5) FAÇA RESUMOS​​​​​​​

. Fazer resumos em pequenas fichas, blocos de notas, a fim de carregar para onde for também lhe ajudará a manter o seu rendimento em dia e também a deixar sempre a matéria fresca na sua memória. Entretanto, resuma sempre a parte teórica da matéria e leve com você para o trabalho, escola e etc., A fim de ler sempre que puder e desejar. Uma tática usada por muitos concurseiros para manter a mente sempre funcionando.

6) MANTENHA A QUALIDADE DE VIDA

 . De nada adianta passar noites e noites sem dormir e horas e horas estudando. Muito pelo contrário, lhe deixará cansado e atrapalhará na assimilação dos conteúdos. Dessa forma, durma sempre de 7 a 8 horas por dias. E nem só de estudos vive o concurseiro. Separe um dia de descanso para se exercitar praticar exercícios, sair com amigos, mantenha uma alimentação balanceada, evite cigarros e bebidas alcoólicas.

 

rendimento nos estudos
afastar de distração
motivação nos estudos
estudos

. Enfim, essas foram algumas dicas para turbinar seus estudos. Coloque-as em prática e mantenha o foco total que alcançará o seu objetivo. Não desista e também não se atribule, pois a vida é bela e tudo tem seu tempo!!.

Venha estudar matemática comigo! acompanhamento pessoal e de primeira. Focado no seu edital! venha conheçer a minha plataforma!

 

Matemática Passo a Passo | Prof.Tiago Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *