6 filmes que todo concurseiro deveria assistir

Esta semana falamos bastante sobre técnicas de estudo e motivação. Agora que o final de semana chegou, apesar de sabermos que concurseiro não tem folga, que tal explorarmos uma lista de filmes motivacionais que todo concurseiro deveria assistir?

Estudar todos os dias, quase o dia todo, é cansativo e às vezes desanimador. Todo mundo tem aquele dia que não sente vontade de fazer nada, muito menos de estudar. A vontade é de se jogar na frente da TV e passar o resto do dia lá.

O melhor a fazer nesse momento é buscar motivação de onde achar melhor. Assistir a um filme com uma lição de moral, de garra, de determinação e de luta pode renovar as energias.

Então vamos lá:

 

  • O aluno / Uma lição de vida:

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

 

  • A teoria de tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo. Além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones). E a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

 

  • À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite. Mas isso tudo sem perder a esperança de que dias melhores virão.

 

  • Quem quer ser um milionário

Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV “Quem Quer Ser um Milionário?”. Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.

 

  • Um sonho possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

 

  • Mãos talentosas

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

 

Se você separou um tempo no seu plano de estudos para assistir a um filme no final de semana, faça dessa atividade um tempo produtivo, que te acrescente e motive.

Cada uma dessas histórias tem a capacidade de mudar a forma como você encara os problemas do dia-a-dia e é capaz de te estimular a perseverar no seu sonho de carreira.

Gostou das nossas dicas de filme? Conhece outro filme que te motiva a estudar? Deixe nos comentários. E venha já estudar com quem sabe o caminho para chegar lá!

ESTUDE COM O MATEMÁTICA PASSO A PASSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *