8 DICAS PARA SE DAR BEM EM CONCURSO

concurso público

8 DICAS PARA SE DAR BEM EM CONCURSO

concurseiro

 

 

 

 

. É o sonho de todo concurseiro passar naquele tão desejado concurso. Almejar aquela tão sonhada carreira ou aquele tão sonhado ensino superior. Entretanto, são noites perdidas de estudos, fins de semanas, saidinhas com os amigos para se manter no foco dos estudos e alcançar a tão sonhada aprovação. Além de muito estudo e conhecimento existem também algumas técnicas que podem facilitar em todo esse processo.

 

AS 4 PRIMEIRAS QUE TODO CONCURSEIRO DEVE TER EM MENTE.

1) TENHA UM FOCO

. É de suma importância ser decisivo e definir antecipadamente o concurso que quer prestar. A carreira que quer seguir ou até mesmo a graduação que quer cursar. Entretanto, muitos concurseiros pecam em não saber o que querem para si mesmo e acabam ‘’atirando para todos os lados’’ na esperança de cair uma fruta da árvore. Assim, escolha qual é o concurso. Contudo, analise todo o seu edital a fim de saber quais as matérias que são cobradas, quais são os requisitos para poder se inscrever, veja com antecedência se já tem todas as documentações em dia, não deixe nada para última hora. Também é legal fazer outros concursos que vem anteriormente para adquirir experiência, saber controlar sua ansiedade na hora da prova, porém lembre-se: o foco nos estudos é sempre para o seu concurso. Ter um foco é primordial.

 

2) ESTUDE COM ANTECEDÊNCIA

. Muitos concurseiros só começam a estudar depois que o edital do concurso sai. Contudo, acabam tomando ferro pelo simples fato de já estar em cima da hora e ter muitas matérias para estudar. Tendo isso em vista, não espere o edital sair. Pegue o edital anterior e veja quais são as matérias cobradas e estude-as com antecedência.

 

3) LEIA TODO O EDITAL

. É no edital que estão contidas todas as informações do concurso. Assim, leia com atenção cada detalhe. Preste bastante atenção nas matérias e nos conteúdos que são cobrados, em quais são as próximas etapas e nas respectivas datas.

 

4) MONTE UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

. Organize seus estudos através de um cronograma. Listando as matérias que serão estudadas em determinado dia da semana, separe também as horas que tem para estudar e não esqueça de deixar um dia de descanso durante a semana.

estudos
estudos na quarentena: dicas

ANOTE-AS E COLOQUE EM PRÁTICA!!

5) FAÇA PROVAS ANTERIORES

. Fazer as provas anteriores ajuda bastante a ter uma noção do que é mais cobrado no concurso. Saber o que vem caindo com frequência, o que sempre está na prova e o que nunca é cobrado. Entretanto, fazer as provas anteriores lhe mostrará como a banca cobra as questões, caso cai questões repetidas, algo  que acontece em muitos concursos: coloca a mesma questão da mesma prova a 3 anos atrás mudando somente a forma de perguntar e os números, porém a pergunta é a mesma. É de suma importância fazer também provas anteriores de outros concursos só que dá mesma banca examinadora. Fazer isso vai te lançar na frente de muitos dos concorrentes.

 

6) FAÇA SIMULADOS

. Depois de um determinado período de tempo de estudos, simule a prova. Pegue questões e monte um simulado parecido com a prova. Assim, coloque a mesma quantidade de questões e conometre o tempo com o mesmo que terá no dia da realização do concurso. Fará com que você fique mais preparado para o dia da prova e mantenha o controle da sua ansiedade e do seu nervosismo.

 

7) NÃO DESISTA NA PRIMEIRA REPROVAÇÃO (NEM NA SEGUNDA)

. Estima-se que um candidato demora em média de 2 a 3 anos para alcançar aprovação em concurso público. Às vezes até mais dependendo da carreira escolhida. Portanto, não desista na primeira derrota. ‘’Reprovar é normal, diferente mesmo é aprovar’’.

 

8) ACREDITE NO SEU POTENCIAL

. Exalte-se. Motive-se. Acredite que é capaz, que irá passar. Encha-se de motivação e alcançará a sua aprovação. Coloque o seu objetivo como primeiro lugar e lute até alcançá-lo.

. Enfim, essas foram algumas dicas para você concurseiro. Continue batalhando em prol da sua provação, contudo não se esqueça: a dedicação e a persistência levam à vitória. Dedique-se e não desista que alcançara a aprovação!!.

38665_resize_620_380_true_false_null

Que tal estudar matemática para a ESA junto comigo? Conheça meu curso online de matemática focado no seu edital! Acompanhamento de primeira e com um precinho super em conta.

 

Matemática Passo a Passo | Prof.Tiago Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *