9 dicas de matemática para o Enem 2019 (Blog)

Qual o conteúdo de matemática para o Enem? Conheça as melhores dicas de Matemática para a prova do Enem e outros vestibulares.

Em 2019, as provas do Enem terão no total 180 questões, além da redação. As notas serão distribuídas em cinco partes, de acordo com a área de conhecimento. A matemática é uma dessas áreas, e requer, além do conhecimento, atenção e cuidado com os “pegas” que surgem nas entrelinhas das perguntas. Para auxiliar você, vestibulando, separamos 9 dicas de matemática para o Enem 2019. Confira:

Dicas de matematica Enem

Dicas de Matemática para Enem

1: Interpretando gráficos – além de interpretar os gráficos, o mais importante é dominar a manipulação de dados deles. É preciso ainda dominar a maneira como os gráficos se compartam.
2:  Grandezas proporcionais – estude conteúdo referente ás grandezas direta e inversamente proporcionais, pois trata-se de questões frequentes no Enem. Para isso, revise regras de três compostas e simples; porcentagem; regras de três inversa e direta; cálculos de juros compostos e simples; descontos; prejuízos e lucros.
3: Probabilidade e Análise combinatória – foque a atenção para ferramentas de combinação e permutação, pois trata-se de elementos importantes para o desempenho da prova.
4: Geometria – estude cilindros, clones, sucinta dae prismas, semelhança entre sólidos para geometria espacial. Em geometria plana, estude figuras planas e circunferências; trigonometria e funções no triangulo retângulo e soma de arcos.
5: Estatísticas – este conteúdo é importante visto que o Enem elabora suas questões se baseando no cotidiano. Por isso, estude média aritmética e ponderada; conceitos de variância e desvio padrão; mediana e moda.
6:  Álgebra – os assuntos que mais são encontrados no Enem trata-se de função afim ou conhecida como função do 1º Grau. Além disso, estude função quadrática e plano cartesiano.
7: Trigonometria – é comum cair conceitos como cosseno, seno e tangente. Mas, há outros temas importantes como progressões geométricas e aritméticas, análise estatística e combinatória e probabilidade.
8: Sistemas Lineares – estude as equações que possuem variáveis; coeficientes reais; sistema linear com várias equações e variáveis; sistema possível e determinado; sistema impossível; sistema possível e indeterminado.
9: Aplicação de logaritmo – aqui é importante focar a atenção para logaritmos e exponenciais. A teoria também cobra a propriedade os logaritmos, calcanhar de Aquiles.
Gostou? Compartilhe com seus amigos!
fonte: http://vestibulandoansioso.com/dicas/9-dicas-de-matematica-para-o-enem/
Conheça meus materiais para Concursos: http://www.matematicapassoapasso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *