Aprendiz de marinheiro: Reta final

RETA FINAL DA PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO!!

aprendiz de marinheiro

VEM COMIGO, GUERREIRO!

 

Finalmente estamos chegando na reta final, a tão esperada prova de Aprendiz de Marinheiro – EAM vai ser aplicada!

Portanto, antes da pandemia, a prova de Aprendiz de Marinheiro estava prevista para a primeira quinzena de Abril. Entretanto, com a pandemia houve a paralisação total, e somente agora dia 11 de outubro a prova será aplicada. São mais de 6 meses de prova adiada!

Contudo, esse tempo a mais pode ter sido bom ou ruim, pois por um lado, foram mais tempo para estudar. Portanto, quem não estava preparado para o mês de Abril, teve a sua segunda chance.

Vamos conferir algumas dicas para você está aplicando nesses dias finais e garantir a sua aprovação na Escola de Aprendiz de Marinheiro – EAM!

A RETA FINAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA! VEM COMIGO!

EFETUE REVISÕES ESTRATÉGIAS PARA A PROVA DE APRENDIZ DE MARINHEIRO

O que seriam revisões estratégicas?

Em reta final de prova, faltando menos de 1 semana, não dá tempo mais para ficar pegando conteúdo, aprendendo novas matérias. Pois, o que era pra ser feito já deveria ter sido feito. Portanto, com esse tempo de finalização, o ideal é efetuar revisões. E que sejam estratégicas.

Faça revisões dos principais conteúdos: aqueles que costumam aparecer com mais frequência na prova. Faça também, revisões dos conteúdos que você apresenta uma maior dificuldade, para estar enfatizando e chegando no dia da prova de Aprendiz de Marinheiro mais capacitado.

Enfatize matemática. Por quê enfatizar a matemática? Simples! Pois a matemática é o primeiro critério de desempate. Portanto, isso significa que se você fizer a mesma quantidade de acertos do que outro candidato, a maior nota de matemática será o primeiro critério para desempatar e definir qual será a classificação de ambos. Assim manda o edital da prova de Aprendiz de Marinheiro – EAM

 

NÃO SE ESQUEÇA DO INGLÊS COBRADO NA PROVA DE APRENDIZ – EAM

Muitos candidatos acabam se esquecendo da matéria inglês. Uns por achar que são poucas questões e outros por desinteresse. Entretanto, saiba que a matéria inglês tem um grande peso na prova de aprendiz de marinheiro, podendo ser o que vai garantir a sua vaga na EAM. Então, não dê mole. Revise bastante e faça muitos exercícios de inglês.

eam

Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!

DIMINUA GRADATIVAMENTE A QUANTIDADE DE ESTUDOS DIÁRIO

Se você não parou de estudar com a pandemia, não tem porque nessa reta final ficar se matando de estudar, pois você está mais do que preparado! Você foi forte e a sua vaga na EAM – Escola de Aprendiz de Marinheiro já é sua. Portanto, efetue apenas as revisões e a pratica de exercícios.

 

SE NÃO FEZ AS PROVAS ANTERIORES DE APRENDIZ DE MARINHEIRO, FAÇA!

Por mais que o edital da EAM tenha mudado muito nos últimos anos, não deixa de ser de extrema importância fazer as provas anteriores. Matemática foi a matéria que teve a maior mudança no concurso, ficando mais difícil e com mais conteúdos para estudar, como a mudança teve pouco tempo, acaba sendo difícil de saber o que pode ser cobrado na prova de Aprendiz de marinheiro. Portanto, aí está a necessidade de você ESTUDAR TODO O EDITAL DE MATEMÁTICA!

 

DESCANSE E SEJA CONFIANTE!

Distraia a sua cabeça, pratique atividade física, dê um passeio (cuidado com o Covid-19) e mantenha-se com pensamentos positivo para afastar a ansiedade e o nervosismo no dia da prova.

Confia que a sua farda de Marinheiro vai chegar e a sua vaga na EAM está garantida! Vamos que vamos.

aprendiz de marinheiro

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=384

One Response to “Aprendiz de marinheiro: Reta final”


  • João Araújo / / Responder

    A prova desse ano está semelhante a do ano passado, daí vem a grande importância de fazer as provas anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *