APRENDIZ DE MARINHEIRO: DICAS

aprendiz de marinheiro

APRENDIZ DE MARINHEIRO: DICAS

aprendiz de marinheiro

VEM COMIGO!

 

Diante do cenário do adiamento do concurso de Aprendiz de Marinheiro, cujo estava programado para quinzena de abril, e atualmente não possui uma data concreta para a aplicação da prova, conforme dita a Marinha, os candidatos que desejam conquistar a sua vaga devem se atentar a alguns pontos.

Portanto, com o tempo difícil que vivenciamos, onde complica de certa forma os estudos, quem deseja alcançar a sua aprovação no concurso de Aprendiz de Marinheiro, deve ser forte e fazer diferente, pois a prova irá ocorrer e vencerá o mais preparado.

Vamos observar aqui alguns pontos importantes que separei para vocês e conferir algumas dicas crucias para estar alcançando a aprovação. Vem comigo!

VAMOS AOS BIZUS!

Aprendiz de Marinheiro com a prova sem data marcada

Todos nós sabemos que a prova está sem data para ser aplicada, portanto devemos ficar atentos ao atual cenário da pandemia. Onde, ao observarmos é previsto um achatamento da curva para os meses de julho em diante. Portanto, como conclusão podemos tirar que a prova tem grandes chances de ser aplicada entre os meses de julho a final de agosto. Então, tendo em vista, o ideal a se fazer é estudar para essas datas.

 

Atenção especial ao Inglês e a Matemática na prova de Aprendiz e Marinheiro

Conforme sabemos, o conteúdo de inglês ingressou atualmente na prova, como critério de desempate. Portanto, o conteúdo de matemática no último ano sofreu uma brusca alteração, mudando completamente o seu conteúdo programático. Logo, para não ser pego de surpresa em ambas as matérias, o ideal a se fazer é aproveitar o adiamento do concurso, para estudar o máximo de conteúdos possíveis dessas matérias, de preferência todo o edital. Assim, garantirá uma maior margem de aprovação, pois estará inibido de ser pego de surpresa pela banca, principalmente em matemática, onde a prova é incerta.

aprendiz de marinheiro

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

Efetue bastantes revisões, caso já tenha estudado todo o edital.

Conforme dito, antes do adiamento da prova, a mesma estava prevista para a primeira quinzena de abril. Portanto, entende-se que até essa data, você já deveria ter concluído todo o edital do concurso de Aprendiz de Marinheiro. Contudo, se este é o seu caso, o ideal a se fazer é efetuar diversas revisões. Pratique bastantes exercícios, principalmente daqueles conteúdos que são mais decorrentes no concurso, e também, conforme dito anteriormente, de inglês e matemática, pois estão sendo as matérias chave nessa prova.

 

Faça questões de matemática da prova da ESA ou EEAR

Pode parecer estranho, mas o concurso de Aprendiz de Marinheiro tem dado uma elevada muito grande no seu nível, portanto o ideal a se fazer é estudar sempre por um concurso um pouco mais difícil. Os concursos de Sargento abrangem todo o conteúdo novo de matemática que foi posto no edital de Aprendiz de Marinheiro, logo fazendo as questões dessas provas, você terá uma base boa para o que estar por vir na prova de Aprendiz.

 

Não se esqueça das outras matérias.

Concurso é estratégia. Conforme falamos, as matérias de inglês e matemática têm sido chave no concurso de Aprendiz de Marinheiro, porém não esqueçamos: Na prova também é comprado Português e ciências. Então, maximize o que tem que ser potencializado, entretanto sem esquecer os demais conteúdos.

 

Essa foi a dica de hoje, guerreiros! Não perde o foco não e vem comigo!

Página do candidato: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=384

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *