AUTO SABOTAGEM – ENTENDA COMO FUNCIONA E COMO ACABAR

AUTO SABOTAGEM - ENTENDA COMO FUNCIONA E COMO VENCER!

estudos e concurseiro

 

 

. Auto sabotagem, para quem acha essa palavra um pouco peculiar significa: Você prejudicando a si mesmo na busca pelo seu objetivo. No nosso caso, prejudicando a sua aprovação no seu concurso. Pode parecer estranho prejudicar-se a si mesmo, pois bem, isso acontece. Contudo, são coisas que fazemos sem perceber, às vezes não é notório e acaba passando despercebido. A auto sabotagem pode ser vista como uma maneira de procrastinar, arrumar desculpas para fazer determinada coisa (estudar, concurseiro! Nada de arrumar desculpa para estudar!) e dentre outros.

 

. Para quem está estudando para concurso, a auto sabotagem pode ser notada quando você está estudando focado, quando de repente dá aquela olhada no whatsapp, olha aquele vídeo no youtube.. e acaba perdendo o foco dos estudos.

 

VAMOS COMPREENDER E ACABAR COM A AUTO SABOTAGEM

. Primeiro vamos entender a auto sabotagem: O que é?

– Conforme já foi dito, a auto sabotagem é quando nós mesmos criamos motivos e obstáculos dos quais impedem que façamos determinada coisa. No nosso caso, criamos motivos que atrapalham nos nossos estudos. Sendo assim, um tipo de comportamento ‘’autodestrutivo’’ que nos atrapalha de estudar e alcançar a nossa aprovação. Certamente, estudar para concurso requer muita disciplina e dedicação, algo que por incrível que pareça é difícil para o ser humano. Contudo, com o passar do tempo você começa a se sentir cansado, desgastado, o foco e a motivação começam a decair e adivinha quem aparece? A auto sabotagem. Entretanto, o primeiro passo é identificar que está se auto sabotando para enfim por um fim nesse malefício.

 

– Por quais motivos isso acontece?

. A auto sabotagem pode ser enxergada como um hábito, um comportamento, que acabamos repetindo de forma espontânea. Sendo assim, quando um comportamento se torna um hábito, você acaba fazendo isso sem perceber. Esse é o grande problema da auto sabotagem, fazemos sem perceber, sem querer. Então, acaba ficando mais difícil de perceber.

 

– Como prevenir?

. Para você concurseiro que tem a aprovação no seu concurso em mente, o ideal a se fazer é transformar isso em meta. Sendo assim, tire da cabeça e coloque no papel, faça uma lista com as suas metas. Assim, você consegue visualizar os prazeres da sua conquista e saberá tudo que precisa ser feito a curto e longo prazo. Ademais, pode também aplicar punições a si mesmo quando não conseguir alcançar aquela meta de estudos e também criar recompensas quando fizer tudo certinho.

 

ESTUDOS
estudos

DIGA NÃO À AUTO SABOTAGEM!

– Lute contra seus obstáculos!

. Muitos obstáculos que temos estão relacionados a coisas da nossa cabeça. Coisas que nem chegarão a acontecer. Contudo, para buscar a aprovação no seu concurso você precisa enfrenta-los e vencer seus medos. Sendo assim, foque no que te faz bem. Esse pensamento é o que te faz ir para frente, motivando-te a querer estudar cada vez mais para alcançar a sua aprovação. Contudo, o medo de enfrentar os obstáculos é sabotador e tira a vontade de agir. Sendo assim, se mantenha firme e foque nos seus estudos não deixando espaço para sentir medo.

 

 

  – Comece a agir!

. Para superar a auto sabotagem você deve adotar novos hábitos e definir um objetivo de forma imediata. Quando você se programa de uma forma diferente, seu foco nos estudos volta de forma positiva e, sendo assim a motivação não te abandona. Então, adote uma rotina diferente, métodos de estudos diferentes  e assim você irá se manter focado e motivado a continuar. Aliás, quando fazemos de forma diferente, nova, mais agradável nosso corpo libera um hormônio chamado ‘’serotonina’’ mais conhecido como hormônio do prazer, e com isso permitirá se manter focado nos seus estudos e na aprovação do seu concurso pelo tempo que precisar.

Concurso fuzileiro naval

. Que tal se tornar um Fuzileiro Naval? Venha estudar matemática para o concurso dos fuzileiros navais junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

Matemática Passo a Passo | Prof.Tiago Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *