
CFN 2020: DATA MARCADA!

VEM COMIGO, GUERREIRO!
Foi publicada ontem na página dos candidatos para o concurso do CFN TI/II – 2021 a nova data para aplicação da prova. Portanto, o concurso de Fuzileiro Naval, assim como todos os outros, sofreu o seu respectivo adiamento em decorrência da pandemia do Covid-19. Antes, com previsão para maio, agora, conforme dita a Marinha do Brasil, oficialmente agendado para o dia 27 de outubro.
Então, você que deseja ser aprovado no concurso do CFN, não pode mais dar mole: Agora é a hora de pegar firme nos estudos!
Vamos conferir algumas dicas, levando em consideração a diversidade dos candidatos. Vem comigo!
ANOTE AS DICAS E COLOQUE-AS EM PRÁTICA!
DESANIMOU DE ESTUDAR NA QUARENTENA? SE ORGANIZE JÁ!
Muitos candidatos certamente desanimaram dos estudos nesse período de pandemia, erradamente, entretanto diversos fatores contribuíram para tal: ausência dos cursinhos, provas sem datas e sem perspectivas e a angústia que o momento proporciona. Contudo, agora que o concurso do CFN está com data marcada, não pode vacilar mais e comece organizando esses fatores:
- Rotina de estudos;
- Cronograma de estudos;
- Conteúdo programático que falta ser estudado;
- Revisão massiva dos conteúdos já estudados.
- Material a ser utilizado.
Então, organizado todos esses pontos, você já pode começar a cair matando pra buscar essa aprovação pra se tornar um Fuzileiro!
FAÇA SIMULADOS FOCADOS NO CONCURSO DO CFN
Para quem se manteve firme na jornada, agora, faltando cerca de 2 meses para a prova, a prática de simulados é a melhor opção. Portanto, há de se lembrar qual é o real intuito de um simulado: Simular uma situação. Então, tente chegar o mais próximo possível do dia da aplicação de prova do CFN. Vamos olhar alguns pontos:
- Cronometro. Mesma duração que terá a prova;
- Mesmo número de questões para cada matéria;
- Utilize uma folha para fazer de gabarito.


Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!
FAÇA AS PROVAS ANTEIORES DO CFN
Em reta final de preparação não pode faltar aquela resolução de provas anteriores. Portanto, como o concurso do CFN não vem sofrendo grandes alterações no seu edital a anos, sinta-se à vontade para pegar o máximo de provas anteriores que puder.
DÊ ATENÇÃO ÀS PROVAS DO CFN DE 2017, 18 E 19.
Efetuando uma análise das provas dos últimos 3 anos do concurso do CFN, você vai perceber que há uma repetição de questões que sempre ocorrem. Irá reparar também, que chega a cair a mesma questão no ano seguinte, mudando apenas os números, em se tratando de matemática, ou apenas as palavras, falando-se de língua portuguesa.
Portanto, levando em consideração esse fato que vem ocorrendo nos últimos anos, podemos tirar como conclusão: As chances de se repetir uma questão do ano passado são IMENSAS!
Anota esse bizu na sua caderneta, candidato!
ENFATIZE A MATEMÁTICA
Em caso de desempate o primeiro critério é a maior nota em matemática. Portanto, se você fez 25 acertos e o seu concorrente também fez 25, levará a vaga quem tiver feito uma maior nota em matemática. Sendo assim, podemos dizer que ela tem um peso maior no concurso do CFN.
Lembre-se: Enfatizar não é estudar somente isso. As 25 questões de língua portuguesa no concurso do CFN são bem distribuídas e niveladas entre: fácil, mediana e difícil. Portanto, não deixe nada passar batido.
Essas foram as dicas de hoje para você que deseja se tornar um fuzileiro naval. Vem comigo e vamos juntos conquistar essa aprovação!
Aleluia!! Ansiedade estava a mil!
Nem fala mano, mas vamos tentar manter a calma e darmos esse chivunk para chegar na prova amassando. haha
Até agora não foi divulgado o local de prova. Será que pode ser adiada novamente?