CFN: PROVA MARCADA E DICAS

Fuzileiro Naval

CFN 2020: DATA MARCADA!

CFN

VEM COMIGO, GUERREIRO!

 

Foi publicada ontem na página dos candidatos para o concurso do CFN TI/II – 2021 a nova data para aplicação da prova. Portanto, o concurso de Fuzileiro Naval, assim como todos os outros, sofreu o seu respectivo adiamento em decorrência da pandemia do Covid-19. Antes, com previsão para maio, agora, conforme dita a Marinha do Brasil, oficialmente agendado para o dia 27 de outubro.

Então, você que deseja ser aprovado no concurso do CFN, não pode mais dar mole: Agora é a hora de pegar firme nos estudos!

Vamos conferir algumas dicas, levando em consideração a diversidade dos candidatos. Vem comigo!

ANOTE AS DICAS E COLOQUE-AS EM PRÁTICA!

DESANIMOU DE ESTUDAR NA QUARENTENA? SE ORGANIZE JÁ!

Muitos candidatos certamente desanimaram dos estudos nesse período de pandemia, erradamente, entretanto diversos fatores contribuíram para tal: ausência dos cursinhos, provas sem datas e sem perspectivas e a angústia que o momento proporciona. Contudo, agora que o concurso do CFN está com data marcada, não pode vacilar mais e comece organizando esses fatores:

  • Rotina de estudos;
  • Cronograma de estudos;
  • Conteúdo programático que falta ser estudado;
  • Revisão massiva dos conteúdos já estudados.
  • Material a ser utilizado.

Então, organizado todos esses pontos, você já pode começar a cair matando pra buscar essa aprovação pra se tornar um Fuzileiro!

 

FAÇA SIMULADOS FOCADOS NO CONCURSO DO CFN

Para quem se manteve firme na jornada, agora, faltando cerca de 2 meses para a prova, a prática de simulados é a melhor opção. Portanto, há de se lembrar qual é o real intuito de um simulado: Simular uma situação. Então, tente chegar o mais próximo possível do dia da aplicação de prova do CFN. Vamos olhar alguns pontos:

  • Cronometro. Mesma duração que terá a prova;
  • Mesmo número de questões para cada matéria;
  • Utilize uma folha para fazer de gabarito.
CFN
como passar no concurso de fuzileiros navais

Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!

FAÇA AS PROVAS ANTEIORES DO CFN

Em reta final de preparação não pode faltar aquela resolução de provas anteriores. Portanto, como o concurso do CFN não vem sofrendo grandes alterações no seu edital a anos, sinta-se à vontade para pegar o máximo de provas anteriores que puder.

 

DÊ ATENÇÃO ÀS PROVAS DO CFN DE 2017, 18 E 19.

Efetuando uma análise das provas dos últimos 3 anos do concurso do CFN, você vai perceber que há uma repetição de questões que sempre ocorrem. Irá reparar também, que chega a cair a mesma questão no ano seguinte, mudando apenas os números, em se tratando de matemática, ou apenas as palavras, falando-se de língua portuguesa.

Portanto, levando em consideração esse fato que vem ocorrendo nos últimos anos, podemos tirar como conclusão: As chances de se repetir uma questão do ano passado são IMENSAS!

Anota esse bizu na sua caderneta, candidato!

 

ENFATIZE A MATEMÁTICA

Em caso de desempate o primeiro critério é a maior nota em matemática. Portanto, se você fez 25 acertos e o seu concorrente também fez 25, levará a vaga quem tiver feito uma maior nota em matemática. Sendo assim, podemos dizer que ela tem um peso maior no concurso do CFN.

Lembre-se: Enfatizar não é estudar somente isso. As 25 questões de língua portuguesa no concurso do CFN são bem distribuídas e niveladas entre: fácil, mediana e difícil. Portanto, não deixe nada passar batido.

 

Essas foram as dicas de hoje para você que deseja se tornar um fuzileiro naval. Vem comigo e vamos juntos conquistar essa aprovação!

3 Responses to “CFN: PROVA MARCADA E DICAS”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *