COMO CRIAR O HÁBITO DE ESTUDAR – PASSO A PASSO

PASSO A PASSO DE COMO CRIAR O HÁBITO DE ESTUDAR

estudar

 

 

 

. É de suma importância para quem é concurseiro e estuda muito em busca da tão sonhada aprovação desenvolver o hábito de estudar todos os dias. Contudo, para muitos isso pode ser um desafio, uma vez que tem outros compromissos como: trabalho, faculdade, família e dentre outras atividades que já estão inseridas no seu cotidiano.

 

. Porém tenha calma. Caso você seja um concurseiro de primeira viagem, iniciando a jornada agora em busca da aprovação e esteja com dificuldade para criar o hábito de estudar e desenvolver melhor na sua rotina, vamos deixar aqui algumas dicas para você.

 

É DE SUMA IMPORTÂNCIA ENTENDER O QUE É HÁBITO

– O que é um hábito

. Hábito pode ser definido como uma ação que se repete com frequência e regularidade. Sendo assim, um comportamento que alguém aprende e repete frequentemente.

. Quando você executa um hábito diversas vezes, ele passa a acontecer de forma automática. E é justamente isso que você tem que fazer com os seus estudos, levar no automático, pois é justamente o hábito que vai fazer com que você estude com mais eficiência para o seu concurso.

. A rotina é um exemplo de hábito, pois você faz diversas coisas sem parar pra pensar, sendo elas: escovar os dentes, pentear os cabelos etc.

. Ou seja, o hábito é aquilo que você executa repetidamente. Entretanto, o problema é que você pode criar um bom hábito, assim como também pode criar um mau hábito, concurseiro.

 

. Como desenvolver o hábito dos estudos?

Primeiro passo: identificando a rotina

– Ter uma rotina organizada é primordial para fazer dos estudos um hábito.  Então, dê uma olhada na sua rotina e nos seus horários disponíveis para os estudos. Existem diversos métodos de organizar o seu dia para estudar, e para mim o melhor deles é através de um cronograma de estudos: Crie um arquivo ou escreva no papel um pouco da sua rotina detalhando os horários que você tem disponibilidade para estudar. Sendo assim, ter um horário predestinado para os estudos, ao longo do tempo se tornará um hábito e você irá no automático naquela determinada hora estudar.

estudos concurso e concurseiro
hábito

RUMO À APROVAÇÃO, CONCURSEIRO!

– Segundo passo: Ter o seu cantinho de estudos

É de suma importância definir o local onde você irá estudar e adequá-lo as suas necessidades. Contudo, defina onde você estudará diariamente. Deixe-o bem organizado e arejado, sendo assim um ambiente agradável para você estudar. Pois seu cérebro percebe que você executando uma mesma tarefa em um local de segurança, sendo assim ajudando a reforçar o seu hábito. Outrossim, mesmo que você seja muito atarefado e por vezes tenha que estudar em outros ambientes, continua sendo super importante ter o seu ‘’cantinho próprio’’ para estudar em sua residência. 

 

Terceiro e último passo: Comece estudando devagar e de forma progressiva

– Um erro cometido por muitos concurseiros é começar totalmente afobado. Estudar para concurso é algo totalmente novo pra você, então comece devagar até os estudos se tornarem um hábito diário. Logo posteriormente você vai aumentando a intensidade diária. Sendo assim, comece tranquilo, estudando de 40 minutos a 1 hora por dia e vai aumentando semanalmente. Sendo assim, você começará a ir no modo automático, pois os estudos começará a ser comum para você. Tornando-se um hábito. Contudo, não adianta querer começar estudando horas por dias, você ainda não está acostumado a estudar, logo só irá procrastinar, se sentir cansado e irá até desanimar dos estudos logo no início da jornada. Então, concurseiro, vai tranquilo!.

. Enfim, esse foi mais um artigo com o objetivo de facilitar a sua vida de concurseiro, pois eu já fui um. Então, não se esqueça de dar uma passada no blog e conferir outros diversos artigos que estão disponíveis que com certeza irão lhe ajudar a alcançar a aprovação.

Concurso fuzileiro naval

. Que tal se tornar um Fuzileiro Naval? Venha estudar matemática para o concurso dos fuzileiros navais junto comigo. Visite meu curso!.

 

 

 

 

https://matematicapassoapasso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *