COMO ESTUDAR NA RETA FINAL DO CONCURSO: DICAS

aprovação

COMO ESTUDAR NA RETA FINAL DO CONCURSO: DICAS

COMO ESTUDAR NA RETA FINAL DO CONCURSO: DICAS

RUMO À APROVAÇÃO

. Você, concurseiro que está na reta final do seu concurso público, nas últimas semanas, nos ajustes finais para finalizar a sua preparação, vamos ver aqui algumas dicas que podem contribuir para que tudo ocorra bem.

. Portanto, saber finalizar a preparação é de suma importância. Pois, afetará diretamente o seu rendimento no dia da prova.

. Conforme vai chegando a reta final, vai dando aquele frio na barriga, aquela sensação de que está bem preparado ou que não vai dar tempo para dar uma revisada final. Isso é normal.

. Contudo, a fim de te passar uma tranquilidade maior para o dia do seu concurso, vamos deixar aqui algumas sugestões para você encaixar na sua finalização. Afinal, cada concurseiro sabe o que é melhor para si.

VAMOS ÀS DICAS

. Caso não tenha dado tempo de bater todo o conteúdo do edital

. Caso não tenha conseguido bater todo o edital, seja lá por quaisquer motivos que seja, procure ver tópicos daqueles conteúdos que você não sabe nada ou sabe bem pouco. Pois, assim você terá uma noção do que estará sendo cobrado, caso venha a cair na prova. Portanto, terá uma base bem pequena e rasa do conteúdo, mas que pode te garantir a questão. Entretanto, leve essa dica em consideração caso falte cerca de 1 mês para a sua prova. Pois, menos do que isso se faz melhor maximizar os conteúdos mais decorrentes.

 

. Caso tenha batido todo o edital

. Mantenha o foco na revisão dos conteúdos estudados. Portanto, faça resumos, mapas mentais, grave áudio explicativo, alterne sempre o método de estudar, maximizando assim o conteúdo em sua cabeça.

 

. Esteja sábio dos conteúdos que tem uma possibilidade maior de aparecer na prova

. É primordial conhecer a  banca do seu concurso e analisar as provas anteriores do concurso que está a fazer. Pois, assim você terá uma base dos conteúdos que costumam a serem cobrados com frequência, aqueles que nem sempre aparecem e aqueles que costumam não cair em prova. Portanto, faça uma lista dos conteúdos mais decorrentes e dê ênfase nos mesmos em suas revisões. Contudo, assim aumentará a porcentagem de obter a aprovação em seu concurso.

concurso público

AJUSTES FINAIS

. Pratique exercícios

. É bom fazer questões, praticar, até um certo tempo antes da prova. Portanto, até 1 semana antes da prova é aconselhável. Afinal, praticar faz com que você se lembre do conteúdo, das regras, pegadinhas e de resoluções. Então, procure praticar por questões da própria banca, mesmo que seja de outros concursos, pois assim você irá se familiarizar de uma forma mais extensa com a mesma. Garantindo assim, mais segurança na hora da prova.

 

. Fique tranquilo

. O primeiro passo para se dar bem em concurso é: autoconfiança. Portanto, fique tranquilo, não tenha ‘’medo de concorrência’’. Portanto, faça sempre o seu sem olhar para os lados. Caso a prova venha difícil para você, que está preparando, tenha uma certeza: ela virá difícil para todos. Principalmente para o cara que não está muito bem preparado. Então, esquece os outros e faça a competição entre você e a prova, que assim a sua aprovação em concurso público virá.

 

. Procure relaxar e se distrair

. É de suma importância, na última semana da prova, diminuir a carga horária de estudos para distrair a cabeça.

. Logo, uma ótima maneira de se manter relaxado é a prática de atividades físicas. Portanto, principalmente as ao ar livre, como: corrida, caminhada, exercícios em praça.

. Então, procure pelo que melhor se encaixe com o seu perfil e relaxe que a aprovação em concurso público virá.

 

. Então, essa foi a dica de hoje. Gostou? Curtiu? Dê uma passada em nosso blog e confira outras diversas dicas. Pois, tenho certeza que irão contribuir para a sua aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *