Como parar de enrolar e começar a estudar em alguns passos

estudos

COMO PARAR DE ENROLAR E COMEÇAR A ESTUDAR EM ALGUNS PASSOS

começar a estudar

DIGA NÃO À PROCRASTINAÇÃO

 

 

. Início de ano, fim de festas, é aí que bate o desespero dos concurseiros atrasados. Pois, você volta sem ritmo, sem vontade, ânimo e de uma rotina totalmente diferente. Logo, assimilar os estudos à rotina acaba sendo algo complicado e dificultoso.

. Mais conhecida como procrastinação, o famoso ‘’deixar pra depois’’ é algo muito comum entre os estudantes e concurseiros. Principalmente em época de festar, fim de ano, carnaval.

. Portanto, se você identifica-se com esse caso, deixarei aqui uma série de dicas para ajudar você a parar com essa em enrolação e começar a estudar, com alguns simples passos.

VAMOS ÀS DICAS

. PRIMEIRAMENTE, SEJA DECIDIDO E SAIBA O QUE QUER.

. Conforme dito, saber o que realmente quer é primordial. Pois, quando temos em mente algo para si, seja um cargo ou certa vaga em determinado curso na universidade, tendemos a nos sentir com mais foco e determinação para alcançar. Entretanto, se não está muito decidido do que quer, ficará mais difícil.

 

. ORGANIZE-SE, PORÉM NÃO SE ESQUEÇA DE RESPEITAR SEU TEMPO PARA TERCEIROS.

. Primeiramente, deve-se priorizar os estudos em sua rotina. Entretanto, ninguém é um robô. Pois, para ser aprovado em concurso ou na universidade, você não precisa cortar todo o seu ciclo de amizade ou tudo o que te é prazeroso. Obviamente, faz-se necessário, nesse período, diminuir certas coisas e focar nos estudos, o que tem que ser priorizado sempre, porém uma saída aqui e outra ali não irá te afastar da sua reprovação. Portanto, monte um cronograma com as tarefas que precisam ser feitas, porém nele inclua um tempo para descanso, um cineminha, algo do tipo.

 

. COLOQUE A MÃO NA MASSA E COMECE!

. Especialistas afirmam que, deixar tudo para depois, procrastinar, pode virar uma mania e, contudo, para vencê-la, será necessário recriar os hábitos. Começar as coisas. Sendo assim, trocar o ‘’depois eu faço’’ para o ‘’vou resolver logo’’ é um primeiro passo para resolver esse problema. Então, quando vamos deixando para depois, adiando as coisas, a tendência é sempre acumular, e quando você for parar pra ver, tornou-se uma bola de neve. Então, comece tendo atitude. Brigue e coloque a mão na massa.

Como para de enrolar e começar a estudar em alguns passos

COLOQUE-AS EM PRÁTICA E COMECE A ESTUDAR DEFINITIVAMENTE

. PEGUE GOSTO PELOS ESTUDOS

. Pode parecer difícil, mas com o tempo, conforme os estudos forem se encaixando na sua rotina, você for se acostumando, deixando tornar-se um hábito, você irá pegar gosto pela coisa. Então, com o tempo, acabará até gostando. Portanto, mude alguns pensamentos, principalmente quanto a algumas matérias. Troque o ‘’Que droga, odeio essa matéria’’ Pelo ‘’Eu vou aprender essa matéria’’. Assim, tenha mais autoconfiança. Seja mais ambicioso. Fazendo com que os estudos tornem-se algo normal para você. Não tenha medo daquela matéria difícil, encare-a!. Assim, você irá absorver melhor tudo aquilo que vem estudando. E quando menos perceber, estudar já se tornou normal para você.

. AFASTE-SE DE DISTRAÇÕES

. Quando for estudar, desligue a TV e o celular. Caso possua videogame, esconda-o até colocar as tarefas do seu cronograma em dia. Portanto, dependendo do seu nível de procrastinação, atitudes mais drásticas deverão ser tomadas. Caso os aplicativos de redes sociais sejam um vício pra você, procure outro aplicativo para controlar o uso ou até mesmo desinstale. Pois, o importante é se livrar do que te afasta da sua ambição.

 

. Então, essa foi a dica de hoje. Gostou? Acha que algo poderia ser acrescentado? Então comenta aí. Corre em nosso blog e confira essa e outras diversas dicas para os seus estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *