COMO RESOLVER PROVA EM MENOS TEMPO – 3 DICAS

COMO RESOLVER PROVA EM MENOS TEMPO

como resolver prova em menos tempo

 

 

 

. Um grande desafio para muitos concurseiros é resolver prova em menos tempo. Pois o fator nervosismo e ansiedade quando bate, acaba o tonteando um pouco. Existem relatos, não tão difíceis de ser encontrados, de muitos concurseiros que perderam aquele concurso, pois não conseguiram concluir toda a prova e anotar o gabarito dentro do tempo permitido.

. Contudo, concluímos que, quanto mais bem aproveitado é o tempo da prova um melhor desempenho você terá.

. Entretanto, tão importante como estar preparado para o concurso é saber lidar com o tempo, pois quanto mais bem preparado cronologicamente você estiver, menos risco de cair nessa armadilha você terá.

. Então, criei esse artigo com o intuito de lhe ajudar a como resolver prova em menos tempo e garantir a sua aprovação, concurseiro! Vamos lá!.

BORA LÁ, CONCURSEIRO E ESTUDANTE!

1) SIMULE A PROVA, FAÇA SIMULADOS EM CASA

. Um pecado que muitos concurseiros cometem é: estudar toda a matéria, porém nunca simulam a prova. Não necessariamente você precisa pagar por simulados de internet, cursos e etc. Pode você mesmo montar o seu simulado, com as questões que quiser. Contudo, concurseiro, não vá criar com questões que você já fez e sabe a resolução, né.

. Sendo assim, quando for simular a sua prova não se esqueça de um fator muito importante: passar as respostas para o gabarito. Então, se a sua prova tem duração de 4h, reserve os 30 minutos finais para passar as respostas para o gabarito.

. Afinal, ao simularmos a prova em casa, estamos em nosso conforto, mais tranquilo e sem aquela sensação pré-prova, que com certeza irá comer uns minutinhos seu.

 

2) NÃO PERCA TEMPO COM QUESTÃO QUE ESTÁ COM DIFICULDADE

. Outro erro que muitos concurseiros cometem na hora da prova: começar uma questão, ter dificuldade pra resolver e persistir até conseguir. Então, quando para pra ver já se foi uns minutos cruciais em somente uma questão da prova.

. Sendo assim, quando você perceber que está com dificuldade em tal questão, não perca tempo. Passe para a próxima!.

prova

E PRA FINALIZAR..

3) QUESTÕES COM TEXTOS LONGOS DE INTERPRETAÇÃO POR ÚLTIMO

. Outro bizu para resolver prova em menos tempo, tão importante quanto os outros é deixar as questões de interpretação de texto por último. Pois, por possuírem um esforço um pouco maior do nosso cérebro para decorar partes do texto, ler tudo aquilo, acarretará em mais tempo perdido. Então, deixe-as por último.

. Contudo, essa dica também serve para as questões de matemática. Pois, eventualmente existem questões mais complexas e mais difíceis, sendo assim resolva as que você tem mais afinidade primeiro.

. Observe alguns fatores que podem prejudicar você na hora da sua prova, caso fique quebrando a cabeça com questões que está com dificuldade:

  • Perder muito tempo nela sobrando menos para o resto da prova.
  • Desgastar muito o seu raciocínio, sendo assim quando for fazer outras até mesmo mais fáceis, apresentará dificuldades.
  • De cara perder a sua calma, acarretando certo desespero na hora de resolver as demais questões.

. Enfim, essas foram 3 dicas rápidas para você, concurseiro, resolver a sua prova em menos tempo. Contudo, concurseiro, o sue bem estar na hora da prova será crucial. Então, tenha calma que vai dar tudo certo, pois você estudou para ser aprovado!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *