CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO – PROVA MAIS DIFÍCIL E DICAS

MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO – PROVA MAIS DIFÍCIL E DICAS

concurso eam

RUMO À EAM

. A prova de Aprendiz de Marinheiro está vindo aí. Faltam cerca de 90 dias para a aplicação da prova. Então, você que já vem estudando a um bom tempo, corretamente, sem perder o foco, está na hora de montar algumas estratégias finais.

. Conforme disposto pela Marinha, houve uma redução de 350 vagas para o ano de 2020 em relação aos anteriores. Contudo, estima-se que a nota de corte para os candidatos aprovados venha maior do que nos últimos anos.

. Em seguida, temos também a alta procura da galera pelo concurso de Aprendiz de Marinheiro. Portanto, se você quer garantir a sua vaga, tem que estudar com foco e perseverança.

. Sendo assim, vamos aqui a algumas dicas para intensificar os seus estudos. Decidindo se você será aprovado ou não.

. EDITAL DE MATEMÁTICA! IMPORTANTE!

. Desde o ano de 2019, o concurso de Aprendiz de Marinheiro teve uma mudança grotesca em seu edital na parte de matemática. Onde, a marinha implementou o conteúdo curricular do ensino médio, que antes não era cobrado.

. Sendo assim, diversas matérias foram adicionadas. Acarretando em uma mudança ‘’imprevisível’’ na parte de matemática. Pois, as matérias foram adicionadas no ano passado, contudo, não foram todas elas que caíram em prova.

. Sendo assim, para quem deseja se sair bem em matemática no concurso de aprendiz de marinheiro, é de suma importância estudar todos os conteúdos de matemática. Justamente por terem sidos adicionados recentemente, fazendo com que a prova venha a ser imprevisível quanto ao que vai cair.

PROVA MAIS DIFÍCIL E MENOS VAGAS! ATENTE-SE

. O NÍVEL DA PROVA VEM SUBINDO!

. É notório que nos últimos anos a prova de aprendiz de marinheiro vem sendo aplicada em uma pegada mais firme. Onde, os assuntos são cobrados de forma mais aprofundada. Cobrando um estudo mais aprofundado do candidato. Há relatos, de candidatos e professores, que chegaram a dizer que o concurso de Aprendiz de Marinheiro está nivelado com a prova da ESA.

. Então, tendo em vista esse fator de um nivelamento mais alto das questões, uma dica é fazer questões de concursos um pouco mais difíceis. Como por exemplo: ESA e EEAR. Pois, assim você aprofundará mais nos conteúdos, tendo uma chance menor de ser pego de surpresa pela Marinha.

 

. DÊ MAIS ÊNFASE EM MATEMÁTICA

. Mas, por que dar mais ênfase em matemática? Simples: O primeiro critério de desempate é matemática. Pois, é inegável que haverá diversos candidatos com o mesmo número de acertos. Que então, será como critério de desempate para subir ou descer posição a maior nota em matemática. Logo, se você gabarita matemática, estará saindo na frente de todos os concorrentes que obtiveram a mesma quantia de acertos do que você.

. Vale lembrar também, que matemática é a matéria que mais reprova os candidatos. Estudos apontam que 90% dos candidatos dizem que matemática é a matéria mais difícil dos concursos.

aprendiz de marinheiro

QUEM PAPIRA VIRA ASPIRA!

. ESTUDE MAIS OS CONTEÚDOS QUE MAIS CAEM

. Nas demais matérias: Português e ciências, não ocorreram alterações em seus respectivos conteúdos programáticos. Então, além de estudar todo o edital, dê mais ênfase naqueles que são mais decorrentes em prova. Portanto, faça uma análise prévia das provas anteriores para ficar por dentro de quais são os conteúdos que mais caem. Enfatizando esses conteúdos, você terá uma porcentagem maior de se sair bem na prova.

 

. FAÇA SIMULADOS E MUITOS EXERCÍCIOS

. Conforme for se aproximando mais da prova, as matérias a serem estudadas vão diminuindo. Onde, só nos resta revisar e praticar. Contudo, um dos melhores métodos de revisão é a prática de exercícios. Logo, pratique muito, principalmente aqueles conteúdos mais decorrentes. Faça muitos exercícios. Até não aguentar mais.

 

. Curtiu? Essas foram as dicas para você que está se preparando para o concurso de Aprendiz de Marinheiro. Logo, em nosso blog possuímos diversas outras dicas para impulsionar os seus estudos. Contudo, também não se esqueça de acessar a nossa plataforma e conhecer nosso curso de matemática 100% focado na prova de Aprendiz de Marinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *