CONCURSO: DICAS PARA APROVAÇÃO

motivação nos estudos

CONCURSO EEAR: CFS 2/2021

EEAR

URGENTE!!

 

Estudar para concurso não é uma tarefa fácil. Ser aprovado requer muitos sacrifícios, dedicação e abdicações. Portanto, há diversas técnicas e estratégias que podem garantir a sua aprovação no concurso desejado.

Entretanto, vale ressaltar que ter todas as dicas em mãos não basta. A sua querência e o quanto estar disposto a se dedicar serão os fatores decisivos para a sua aprovação.

Vamos conferir aqui algumas dicas, que todo candidato que é aprovado faz. Você seguindo essas dicas, não tem erro. Sua aprovação virá

Vem comigo!

ANOTE AS DICAS E COLOQUE-AS EM PRÁTICA!

FATOR ORGANIZAÇÃO

Você deve se organizar antes mesmo de dar início a jornada de estudos. Contudo, quando se fala em organização, temos como principais quesitos esses fatores:

  • Rotina de estudos;
  • Materiais online, apostilas ou até mesmo cursos que serão utilizados;
  • Cronograma de estudos;
  • Ordem cronológica dos conteúdos.

Portanto, após ter todos esses fatores devidamente organizados, você está apto para iniciar a sua jornada de estudos.

 

NÃO ESPERE SAIR O EDITAL DO CONCURSO

Começar a estudar somente após a abertura do edital do concurso é um erro muito grande. As chances de você ser aprovado estudando somente depois do lançamento do edital são menores, dependendo do concurso são até mesmo nulas. Então, não perca tempo! Pegue o edital anterior e comece a estudar antecipadamente, ademais, há concursos que nem fazem alterações no conteúdo programático, então você só estaria desperdiçando o seu tempo.

concurso

VAMOS JUNTOS, GUERREIRO!

ESTUDE O SEU CONCURSO ALVO! SAIBA TUDO SOBRE ELE

Está aí uma coisa que vai te jogar na frente de mais de 70% dos candidatos concorrentes: estudar o concurso que vai fazer. Então, o que é estudar o concurso?

Basicamente consiste em você fazer análise de provas anteriores, do jeito que a banca aborda os assuntos nas questões e primordialmente efetuar a leitura de TODO o edital.

Os pilares seriam:

  • Ler todo o edital;
  • Estudar as provas anteriores, sabendo quais são os conteúdos mais decorrentes, pois assim você saberá o que você deve enfatizar nos seus estudos;
  • Saber como o concurso aborda os assuntos: É direto? Tem muitos textos? Cai muito gráfico em matemática?

Tendo essas informações em mãos, seus estudos fluirão com mais facilidade e você terá um direcionamento ainda maior para a aprovação.

 

NÃO ATIRE PARA TODOS OS LADOS

Um erro muito comum é não ter um foco, querer fazer de tudo, estudar de tudo e sair que nem cego no tiroteio: se inscrevendo para todas as provas. Não cometa esse erro, tenha um equilíbrio. Portanto, tenha o concurso que você deseja ser aprovado e outros para usar como base, pegar experiências de provas e quem sabe até mesmo para ser aprovado.

 

ALONGANDO A DICA ANTERIOR, TENHA UM CONCURSO FOCO!

Conforme foi dito anteriormente, nada de atirar para todos os lados. Tenha um concurso foco! Tenha um OBJETIVO! Dedique-se exclusivamente a ele, que a sua aprovação virá, pois quanto menos empecilho na sua jornada, menos árdua ela será.

 

SEJA DEDICADO E RESISTA AOS DIAS DIFÍCEIS

O tempo ruim vai chegar. Não adianta, pois ele chega pra todo mundo. Terão dias que a vontade de estudar não vai colar junto, e nesses dias você tem que ter um psicológico forte para continuar na caminhada.

Lote-se de motivação para resistir aos dias difíceis e se manter estudando de cabeça erguida!

ESTUDAR

Então, essa foi a primeira parte do tópico: como não ser aprovado em concurso. Logo mais sai a segunda! Vem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *