CONCURSO: DICAS PARA APROVAÇÃO

aprovado

CONCURSO: DICAS PARA APROVAÇÃO

concurso

VEM COMIGO!

Muitos sonham têm como sonho aquele cargo público, seja ele da área militar, jurídica, tribunal e dentre tantas outras carreiras que temos disponíveis através dos concursos públicos. Portanto, todos nós sabemos que para alcançar a tão sonhada aprovação requer uma longa caminhada de estudos, onde você tem que dar o seu melhor, caso queira alcançar o seu objetivo.

O cargo público ultimamente tem sido muito procurado por conta de seus benefícios: estabilidade e na maioria dos casos o atraente salário. Contudo, pela alta da procura, temos a elevação do grau de dificuldade para atingir a aprovação em um concurso público.

Ademais, dependendo do concurso a preparação pode durar até anos, para outros, meses.

Se você está embarcando nessa jornada agora, vou deixar aqui algumas dicas que você não pode deixar de aplicar para garantir a sua aprovação em concurso público! Vem comigo!

VAMOS ÀS DICAS!

1. Planeje os seus estudos para o seu concurso

Se já tem a carreira em mãos, já sabe qual é o concurso que deseja prestar, agora é a hora de planejar os seus estudos. Portanto, comece com o básico, definindo o seu canto de estudos, arrumando e definindo quais serão seus materiais, se vai utilizar cursos presenciais ou online. Após tudo programado, você irá montar o seu cronograma de estudos! Onde irá definir os horários, matérias e conteúdos a serem estudados, com a finalidade de tornar a caminhada menos dificultosa e mais prazerosa.

 

2. Não se preocupe com a carga horária e sim com a qualidade

Um erro cometido por muitos que desejam alcançar a aprovação em concurso, é sair estudando de forma ‘’adoidada’’. Conforme dito anteriormente, planeje o seu cronograma de estudos e defina os horários concretos a serem estudados, prezando sempre pela qualidade, pois de nada adianta ficar 5 horas estudando e não conseguir absorver todo o conteúdo estudado.

 

3. Tenha foco no conteúdo do seu edital

Não existe estudar além do edital. A prova é o que está previsto no edital. Portanto, não queira ir além. Caso vá fazer outros concursos, tenha um em foco, pois atirar para todos os lados também não é uma tarefa legal e recomendável.

concurso

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

4. Observe as provas anteriores do seu concurso

Uma ótima tática que nenhum concurseiro pode abrir mão: fazer as provas anteriores. Ademais, quando você faz as provas anteriores do concurso que almeja, por ventura acaba adquirindo experiência, conhecimento e malícia quanto à banca prestadora da prova. Portanto, pegará experiência e saberá até quais são os conteúdos que a banca nunca despensa, aumentando assim a sua chance de ser aprovado.

 

5. Não esqueça as revisões, concurseiro!

Efetuar revisões periódicas é essencial e indispensável, pois você assimila de forma mais ampla o conteúdo em sua memória. Estima-se que após estudarmos um conteúdo, a tendência é irmos esquecendo a partir das próximas 2h após estudado. Portanto, as revisões tem que ser contínuas e estar sempre presente em sua rotina caso queira alcançar a aprovação no seu concurso.

 

Enfim, essas foram as dicas de hoje! Confira essas e outras diversas em nosso blog. Não esquece de dar aquela passada em nossa plataforma e conferir os nossos planos para concursos militares! Vem comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *