CONCURSO EEAR: EDITAL 2/2021

concurso eear 2020

CONCURSO EEAR: CFS 2/2021

CONCURSO EEAR

URGENTE!!

 

Saiu o tão esperado edital do concurso da EEAR CFS 2 – 2021! Publicado oficialmente na pagina do candidato pela aeronáutica. Portanto, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), será ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, e terá duração de dois anos. Anualmente, a Aeronáutica publica dois editais para a Escola de Especialistas, sendo um no primeiro semestre, CFS 1/ 2021, onde a publicação foi em fevereiro e o concurso está em andamento, e um no segundo semestre do ano. Contudo, mesmo com a pandemia do Covid-19 o calendário dos concursos da EEAR não foi afetado.  A admissão do concurso é para o ano seguinte. 

Vamos conferir tudo sobre o concurso da EEAR – CFS 2/2021

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO DA EEAR

Para participar, além do nível médio, é necessário possuir idade entre 17 e 24 anos. Entretanto, diferentemente do primeiro edital, o segundo veio com vagas para as quatro especialidades da aeronáutica, já que o anterior não teve oferta para a especialidade de não-aeronavegantes. Portanto, vamos conferir os outros requisitos para poder se inscrever no concurso da EEAR:

  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ser brasileiro nato;
  • Vagas para o sexo masculino e feminino;
  • Estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções Específicas, para habilitação à futura matrícula no CFS 2/2021.

ANOTA AS DATAS PRA NÃO PERDER!!

DATAS DO CONCURSO DA EEAR E SOBRE O CONCURSO

A Aeronáutica já divulgou o cronograma do concurso da EEAR 2/21, cujas inscrições estão agendadas para acontecer em agosto. O período será das 10h do dia 3 até as 15h do dia 26, pelo site de ingresso da aeronáutica. Portanto, para efetivar a inscrição e necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$60,00 que pode ser paga até o mês de setembro. O concurso será realizado por meio de diversas etapas. Contudo, a primeira delas é a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva está agendada para acontecer em 22 de novembro.

Conforme o padrão do concurso, a prova está prevista para ocorrer de manhã, com fechamento dos portões às 9h, orientações gerais às 9h10 e início das provas às 9h40. A prova será composta por 96 questões, com cada parte da prova contendo 24 perguntas, sendo distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua portuguesa;
  • Física;
  • Inglês;
  • Matemática.
EEAR

VAMOS JUNTOS, GUERREIRO!

PRÓXIMAS ETAPAS DO CONCURSO

Conforme dita a aeronáutica, após de aprovado no concurso da EEAR, o candidato irá para as próximas etapas, que consiste em:

  • Inspeção de saúde;
  • Teste físico;
  • Teste psicológico;
  • Verificação de documentos;
  • Procedimento de heteroidentificação para negros e pardos.

Portanto, após aprovado em todas as etapas do concurso da eear, o candidato irá para o curso de formação.

MATEMÁTICA É A MATÉRIA QUE MAIS REPROVA NA EEAR!

É comprovado: A maioria dos candidatos possui uma maior dificuldade em matemática!

Então, é por isso que temos o nosso curso completo de matemática 100% focado na EEAR para você. Com o professor e especialista em concursos militares Tiago Machado!

Vem com os melhores e garanta a sua aprovação! Rumo à farda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *