EPCAR CONCURSO: EDITAL NOVO

epcar

CONCURSO EPCAR: NOVAS DATAS

concurso epcar

Vem comigo!

 

Foram divulgadas pelo site oficial da aeronáutica, ontem 02/07/2020, as novas datas para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR.

Em decorrência da pandemia do Covid-19, o concurso ficou suspenso, sem previsões, onde, portanto, um novo calendário, com datas atualizadas foi criado pela aeronáutica para que o concurso da EPCAR ocorra no ano de 2020.

Então, você concurseiro que deseja ingressar na aeronáutica através da EPCAR, deve ficar atento a essas notícias. Vou deixar aqui todas as novas datas pra você, então vem comigo!

VAMOS LÁ

REQUISITOS PARA SE INSCREVER NO CONCURSO DA EPCAR

. Com vagas tanto para o  sexo masculino quanto para o sexo feminino, as inscrições para o concurso da Epcar, agora com o calendário atualizado, iniciarão no dia 03/07/2020 e encerraram no dia 21/07/2020. Portanto, apenas 18 dias para estar efetivando a sua inscrição no concurso da EPCAR. Para poder efetuar a inscrição no concurso é necessário pagar uma taxa de $60 e cumprir com alguns requisitos que são cobrados pela força aérea brasileira, sendo eles:

  • Ser brasileiro nato;
  • Ter concluído o ensino fundamental;
  • Ter mais de 14 anos e menos de 19 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matricula no curso de formação de cadetes;
  • Não estar submetido à medida de segurança;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Logo, estar com os documentos requisitados pela aeronáutica (que você encontra no edital) em dia.

Ademais, vale lembrar que o candidato pode fazer o pedido da isenção de pagamento da taxa de inscrição. Para tal, basta cumprir com alguns requisitos e fazer o pedido da isenção no ato da inscrição do concurso.

epcar

ANOTA TUDO GUERREIRO

DATA DA APLICAÇÃO DA PROVA E SUBSEQUENTES

Portanto, conforme foi dito anteriormente, no novo edital disponibilizado pela aeronáutica para o concurso da Epcar, diz que a prova será realizada no dia 18/10/2020. Portanto, com fechamento dos portões às 9hrs da manhã e início da prova às 9:40, horário de Brasília.

Uma data de suma importância para todos os candidatos é a do lançamento do gabarito provisório, esse que o possibilita ficar ciente de quantos acertos teve no concurso e ter uma noção se tem chances de ser aprovado ou não. Conforme dita o edital, a divulgação do gabarito provisório está para o dia 20/10/2020. 2 dias depois da aplicação do concurso da Epcar.concur

Portanto, o gabarito oficial da Epcar (pós-anulações de questões, caso alguma delas venham a ser anuladas por pedido dos candidatos) está marcado para ser liberado no dia 30/10/2020.

A divulgação da relação dos candidatos que terão a prova de redação escrita corrigida está marcada para o dia 13/11/2020. Posteriormente, a divulgação das notas da redação no dia 23/11/2020.

E, pra finalizar a fase da prova objetivada Epcar, portanto, a divulgação, via Internet, da relação nominal de candidatos com os resultados finais obtidos nas Provas Escritas, com suas respectivas médias finais. Contendo: a classificação final do concurso da Epcar daqueles que tiveram aproveitamento, bem como a relação dos que foram convocados para a concentração Intermediária na Epcar e exames subsequentes. Conforme dito, os mais conhecidos como candidatos aprovados no concurso.

Saiba mais sobre o concurso da Epcar em: https://ingresso.afaepcar.fab.mil.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *