CONCURSO ESA: PROVA ADIADA

ESA

MINHA PROVA FOI ADIADA: DICAS

concurso

PROVA ADIADA - NÃO DESANIME!

 

 

Foi publicado oficialmente  no diário oficial do Exército brasileiro e no site oficial da Escola de Sargento das Armas – ESA o adiamento do concurso. Portanto, como era previsto, a causa do adiamento da aplicação da prova objetiva foi pela decorrência da pandemia do COVID-19.

Posteriormente, o exército brasileiro tinha dito que a pandemia não afetaria o calendário do concurso, o que deixou muitos candidatos surpresos, pois todos os concursos das forças armadas que estavam previstos para antes do mês de julho foram adiados.

Entretanto, logo em seguida o exército brasileiro mudou a sua postura e publicou o adiamento do concurso da Escola de Sargento das Armas – ESA.

CONCURSO ESA

RUMO À ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS

ADIAMENTO – CONCURSO ESA

Anteriormente com data para o dia 12 de julho, agora, posteriormente, a prova objetiva do concurso da ESA foi remarcada para o dia 30 de agosto.

Portanto, são mais de 30 dias que o candidato tem para intensificar a sua preparação para esse concurso.

 

ADIAMENTO DO CONCURSO É BOM OU RUIM?

Então, essa é uma medida que não agrada a todos, mas a alguns. Portanto, se você é aquele candidato que estuda antes da publicação do edital, iniciou os estudos para o concurso da ESA com antecedência, ou é aquele candidato que já encarou reprovação e mesmo assim não parou de estudar, talvez pra você, essa notícia possa não estar sendo muito boa. Entretanto, há os novos candidatos, aqueles que começaram a estudar para o concurso da ESA agora, estão fazendo a prova pela primeira vez, ou começaram a estudar para o concurso após a publicação do edital. Para esses, o adiamento da aplicação do concurso é uma boa notícia, tendo em vista que terá um tempo maior para se preparar e chegar no dia da prova objetiva com mais preparado e com uma maior chance para ser aprovado.

ESA

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

DESANIMEI COM O ADIAMENTO DA APLICAÇÃO DA PROVA DA ESA. E AGORA?

Muitos tendem a desanimar quando recebem a notícia que a prova foi adiada. Contudo, é primordial se manter focado, reajustar o cronograma de estudos, criar novas metas de estudos e encarar o adiamento do concurso como um tempo maior para estudar e chegar no dia da aplicação da prova com uma maior sabedoria e mais confiante para obter a aprovação.

Então, não desanime e continue estudando, pois o concurso da ESA foi adiado e não cancelado. A sua aprovação ainda está por vir!

 

MATEMÁTICA PARA O CONCURSO DA ESA

Em decorrência da quarentena, todos nós estamos sem conseguir estudar de forma presencial, em cursinhos, bibliotecas e outros lugares de estudos. Portanto, em decorrência disso, a equipe matemática passo a passo colocou o curso de matemática da ESA e todos os outros em uma promoção relâmpago. Curso completo com diversos benefícios, começando da matemática básica, suporte tira dúvidas e dentre outros benefícios para você, com um preço jamais visto antes. Então, tá esperando o que? Vem estudar com o melhor curso de matemática online para concursos militares!

 

Não perde o foco não guerreiro, vem comigo! Vamos juntos rumo à aprovação.

One Response to “CONCURSO ESA: PROVA ADIADA”


  • O segredo é não desanimar e manter o foco, a guerra pode ter sido adiada mas ainda está marcada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *