CONCURSO ESA – SARGENTO DO EXÉRCITO – DICAS PARA APROVAÇÃO

ESA

CONCURSO ESA – SARGENTO DO EXÉRCITO – DICAS PARA APROVAÇÃO

concurso esa 2020

RUMO À ESA

 

 

. O concurso da ESA – Escola de Sargento do Exército, atualmente, é um dos concursos mais procurados por quem deseja ingressar na carreira militar. Em sua maioria, jovens que estão saindo do seu ensino médio e, contudo, almejam seguir carreira nas forças armadas. Então, a fim de garantir uma vaga, o candidato tem que estudar muito, e pra isso aqui veremos umas dicas.

. Entretanto, antes de qualquer coisa, é de suma importância que você faça a leitura do edital. Pois, é através dele que você terá todo o direcionamento quanto ao concurso, matérias e conteúdos. Um erro de muita gente que deseja a aprovação é não ler o edital.

. Portanto, vamos ver aqui algumas dicas que farão toda a diferença nos seus estudos.

VAMOS ÀS DICAS!

. CRONOGRAMA DE ESTUDOS

. No concurso da ESA, são cobradas as seguintes matérias: Português, matemática, história, geografia e redação. No entanto, é de suma importância que você saiba montar um cronograma de estudos, dividindo as matérias, horas e dias a serem estudadas. O primeiro passo e o mais importante para se alcançar a aprovação é a organização. Então, atente-se a esse detalhe.

 

. NÃO SE ESQUECER DA REDAÇÃO

. Conforme dito anteriormente, você necessita de um cronograma de estudos. E, contudo nele você deve inserir dias para a prática de redação. Um erro que muitos candidatos cometem é dar longos períodos de tempo para praticar a redação, quando não se deve fazer assim. Pois, para obter uma boa nota na redação é necessário bastante prática. Encaixe sempre um dia na semana para você fazer a leitura e elaborar temas de redação a serem feitas.

ESA

APLIQUE AS DICAS E ALCANCE A SUA APROVAÇÃO

. DAR UMA ATENÇÃO MAIS QUE ESPECIAL AO INGLÊS

. Mas, por que uma atenção especial? Simples. O inglês na prova da ESA tem peso 2 em relação às outras matérias. Ou seja, caso você gabarite inglês, você estará saindo na frente de quem fez somente a metade e possui 2 questões a mais do que você. Contudo, dê uma atenção especial a essa matéria. Praticando mais. Pois, quantos mais acertos você fizer, maior sua nota será.

 

. FAZER AS PROVAS ANTERIORES

. Todo concurseiro que deseja buscar a aprovação no concurso da ESA ou em qualquer concurso que seja deve fazer as provas anteriores. Mas, por quê? Ao fazer as provas anteriores, você terá uma base de como a banca examinadora aborda os conteúdos. Portanto, saberá também quais são os conteúdos que caem com mais frequência. Tendo assim, um direcionamento maior na hora de estudar. Ficará também, por dentro das pegadinhas que são postas em prova, que costumam ser decorrentes. Então, faça as provas anteriores para conhecer o concurso que está fazendo.

 

. SABER OS CONTEÚDOS QUE CAEM COM MAIS FREQUÊNCIA E ENFATIZA-LOS

. É de suma importância saber quais são os conteúdos que mais caem em prova. Pois, eles têm uma chance muito grande de se repetir. Então, faça uma análise de provas anteriores da prova da ESA, ou procure por aí tabelas que mostram quais são os conteúdos que mais caem em cada matéria. Após ter feito isso, você deverá maximizar os estudos em cima desses conteúdos. Praticando mais e destinando mais tempo de estudos para os mesmos. Contudo, sem esquecer-se dos demais conteúdos.

 

. PRATICAR E TER DIRECIONAMENTO QUANTO À MATEMÁTICA

. Estudos apontam que a matemática é a matéria que mais reprova. Contudo, cerca de 80% dos candidatos reprovam por não irem bem na matemática. Não atingindo assim a média necessária, que são de 6 acertos. Quais são os fatores que levam a isso? Em sua maioria das vezes a falta de um direcionamento. Então, aqui no meu curso de matemática para o concurso de sargento do exército, você terá tudo que precisa pra buscar a sua aprovação. Venha conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *