CONCURSO: ESTUDAR ANTES DO EDITAL?

concurso

ESTUDAR ANTES DO EDITAL

estudar

SERÁ QUE É UMA BOA?

 

Todo concurseiro que deseja obter aprovação, sabe: Nada de esperar o edital do concurso sair, deve-se iniciar os estudos e começar a estudar antes de sua publicação!

Ademais, não estamos afirmando que quem estuda pós-publicação do edital não será aprovado em concurso, mas não podemos negar que a possibilidade é bem menor do que a de quem já vem atento e estudando antes da publicação do mesmo.

Portanto, vamos falar aqui quais são os benefícios e porque você deve começar os seus estudos antes da publicação do edital do concurso almejado, caso queira de fato garantir a sua aprovação.

Vamos lá!

VAMOS ÀS DICAS

COMO ESTUDAR ANTES DO EDITAL DO CONCURSO SER PUBLICADO?

Primeiro, devemos deixar claro que a diferença de conteúdo programática de um edital para o seu subsequente é mínima, quando não é nula. Portanto, o que tiramos de proveito dessa informação?

Se a diferença é mínima ou nula, os estudos devem ser iniciados levando em consideração o edital anterior do concurso. Ou seja, você deve iniciar os seus estudos com o último edital do seu concurso, pois o da sua prova será basicamente o mesmo.

Pegue as matérias, os conteúdos, se programe e estude até sair um novo edital.

 

POR QUE ESTUDAR ANTES DA PUBLICAÇÃO DO EDITAL DO MEU CONCURSO?

Quando você dá início à sua preparação antes da publicação do edital do concurso, você já está saindo na frente de muitos candidatos. Digamos que até mesmo da maioria.  Portanto, iniciar os estudos com o edital anterior te deixará com uma bagagem maior até a publicação do edital oficial do seu concurso, tendo em vista que em muita das vezes ele é lançado com um espaço curto de tempo para a data da prova.

estudar

PRESTA ATENÇÃO!

DEVO EFETUAR A LEITURA DE TODO O EDITAL DO CONCURSO ANTERIOR?

Caso seja novato no mundo dos concursos, esteja fazendo a sua primeira prova e ainda não tenha muitas informações sobre o concurso que está realizando, é primordial se antecipar quanto aos requisitos e as novas etapas do seu concurso. Portanto, efetue sim a leitura do último edital do cargo que você almeja para antecipar imprevistos e desinformações.

Contudo, não esqueça: quem vai mandar é o novo edital, mas as alterações são mínimas. Então, não se esqueça de se atentar quando o novo edital for lançado também.

 

E SE O EDITAL ANTERIOR TIVER UMA DIFERENÇA DE TEMPO MUITO GRANDE?

Sabemos que muitos concursos, em sua grande maioria estaduais e municipais, não ocorrem com uma grande frequência, às vezes até mesmo com uma diferença de anos de um para o outro.

Entretanto, mesmo com esse fator, após confirmado o seu edital de abertura, não perca tempo: Estude também com esse edital antigo. Conforme falamos, nem sempre há grandes diferenças, ainda mais quanto às matérias e seus respectivos conteúdos.

 

Então, essas foram as dicas de hoje. Com certeza são extremamente importantes. Caso queira ser aprovado em concurso, não dê mole, adiante os seus estudos e comece a estudar antes da publicação do edital. Não cometa o mesmo erro dá grande maioria dos candidatos. Vamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *