CONCURSO: ESTUDOS NA RETA FINAL

mat passo a passo

RETA FINAL DA PREPARAÇÃO

concurso

BIZUS PARA FINALIZAÇÃO

 

Sabemos que a preparação para um concurso é longa e às vezes até árdua. Se preparar para um concurso demanda tempo, dedicação, esforço e investimento. Portanto, não é nada fácil e também não são todos que estão dispostos a se dedicar aos estudos.

Para obter aprovação em concurso, você deve programar toda a sua preparação e os seus estudos. Logo, planejando início, meio e o fim.

Hoje, especificamente, falaremos sobre a reta final dos estudos na preparação. Onde, costuma ser uma das fases mais difíceis, pois é aí que a ansiedade começa a tomar conta do candidato.

Vamos observar aqui algumas dicas para você estar aplicando na sua preparação e nos seus estudos na fase decisiva. Vamos nessa!

VAMOS ÀS DICAS

MODIFICAÇÃO GRADUAL DOS ESTUDOS

Conforme vai se aproximando da data da aplicação da prova do concurso tendemos a efetuar modificações em nossos estudos por alguns fatores. Portanto, um deles é pelo simples fato de já termos ou estarmos bem próximos de estudar todos os conteúdos do edital do concurso (pelo menos é o que se espera!).

Então, no último mês antecedente a prova, dê prioridade às revisões e à prática de exercícios. Ainda estar pegando conteúdos novos nesse período não pode ser legal para a sua preparação e para o seu rendimento nos estudos, ainda mais se estiver faltando muitos assuntos para bater o edital.

 

ADOTE ESTRATÉGIAS PARA OBTER MELHOR RENDIMENTO NO CONCURSO

São diversas as estratégias que podemos estar adotando na reta final da preparação pra concurso, como: resolver questões de provas anteriores, enfatizar revisões daqueles assuntos que costumam ser mais decorrentes em prova, investir em simulados semanais e dentre outros. No entanto, é necessário periodizar tudo isso. Contudo, organize de uma forma que não fique nada embolado e use datas estratégias, a fim de não se enrolar com o estudo obrigatório das matérias que o concurso cobra.

estudos

NÃO PERDE O FOCO NÃO!!

NÃO INSISTA EM CONTEÚDOS DE BAIXA RELEVÂNCIA EM SEU CONCURSO

O que seria um conteúdo de baixa relevância? Sempre há aquele assunto que nós sabemos que está no edital, mas não costuma cair. Ademais, não estamos dizendo para você deixar de lado qualquer que seja o conteúdo do edital, entretanto, em reta final, o ideal é priorizar aquilo que de fato é importante. Portanto, caso não tenha dado para pegar determinado conteúdo, que não apresente relevância, não se sobrecarregue e estude aquilo que de fato é primordial.

 

NÃO FORCE MAIS DO QUE O NECESSÁRIO

O próprio nome já diz ‘’reta final’’ ou seja, o que era pra ser feito, já passou. Então, quem fez, fez! E quem não fez.. não dá tempo mais. Não é estudando 1 mês antes da prova que você ira conquistar aprovação em concurso, pois isso demanda tempo e investimento.

Em reta final devemos priorizar revisões e descansar a nossa mente, pois já estamos aptos a prestar o concurso, digo em relação a quem realmente estudou e deseja obter sucesso em concurso.

Então, quanto mais perto da sua prova estiver, procure relaxar e se distrair mais. Ademais, já não há mais o que ser feito a não ser revisões e prática de exercícios.

Não deixe o desespero e a ansiedade tomar conta de você. Previna-se! Descanse a mente!

 

Então, essas foram as dicas de hoje. Deixe o seu comentário e confira outras diversas dicas para concursos e estudos em nosso blog! Vem comigo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *