
CONCURSO FUZILEIRO NAVAL – O QUE MAIS CAI EM LÍNGUA PORTUGUESA

FUZILEIRO NAVAL 2020
. Continuando nossa sequência de dicas para o concurso de Fuzileiro Naval, portanto hoje iremos falar sobre os assuntos que são mais decorrentes quanto à língua portuguesa no concurso de Fuzileiro Naval. Então, falaremos aqui os principais conteúdos abordados tendo em vista as provas anteriores.
. E assim, vamos traçar algumas dicas para intensificar os estudos em relação a essa matéria e aumentar a porcentagem de aprovação.
. Entretanto, faz-se primordial ler o edital e ficar atento a todo o conteúdo que pode ser cobrado na prova. Pois, por mal que o concurso mantenha um ‘’padrão’’, ele não deixa de ser imprevisível, podendo assim ocorrer mudanças e nos pegar desprevenido.
. CONTEÚDOS MAIS COBRADOS
. Ao fazer uma análise das provas anteriores do concurso de Fuzileiro Naval, observei que há muita repetição de questões, onde o mesmo assunto acaba caindo repetidamente por diversos anos.
. Portanto, os assuntos mais cobrados em relação a português são:
- Classes gramaticais. (Identificar qual é a função de um termo na frase)
- Análise sintática. (Saber identificar quando é um aposto e vocativo principalmente)
- Orações subordinadas e Orações coordenadas.
- Concordância nominal e verbal.
- Regência verbal.
- Figuras de linguagem, funções da linguagem, vícios de linguagem, variação linguística, denotação e conotação.
- Semântica. (Sinônimo, parônimo, sinonímia e etc.)
- Colocação pronominal.
- Pontuação. (Principalmente as regras do uso da vírgula)
- Interpretação textual.
- Ortografia, uso do hífen.
- Acentuação gráfica.
- Tipos de sujeito.
- Acento indicativo de crase.
. Portanto, conforme dito, esses assuntos listados à cima são os assuntos mais abordados em prova. Contudo, você pode ter praticamente a certeza que estarão no concurso de Fuzileiro Naval 2020. Então, vamos ver algumas dicas para intensificar os estudos e garantir a vaga.
VAMOS ÀS DICAS
. SABER ESTUDAR LÍNGUA PORTUGUESA
. Assim como na matemática, a língua portuguesa também possui um cronograma de seus conteúdos. Logo, de nada adianta você pegar esses conteúdos de forma aleatória sem ter um embasamento cronológico da matéria. Então, organize-se e monte um cronograma de estudos com a ordem em que você deve estudar língua portuguesa.
. MAXIMIZAR ESSES CONTEÚDOS
. Então, após ter se organizado cronologicamente com a matéria, é hora de maximizar os conteúdos já estudados. Portanto, encaixe em sua rotina de estudos mais revisões desses conteúdos, pratique bastantes exercícios, leia bem a matéria, assim maximizando mais em sua memória, minimizando a margem de erro na hora da prova.

COLOQUE-AS EM PRÁTICA E SE TORNE UM FUZILEIRO NAVAL!
. RESOLVER AS QUESTÕES DE PROVAS ANTERIORES
. Conforme dito, o concurso de Fuzileiro Naval repete muito as questões e os assuntos. Sendo assim uma porcentagem muito grande de uma questão anterior vir a cair na prova de Fuzileiro Naval 2020. Contudo, aí está o motivo para você trabalhar firme em cima das provas anteriores, pois assim você saberá como a banca cobra os conteúdos. Portanto, aumentando assim sua chance de ser aprovado.
. ESTUDE TODO O EDITAL
. Conforme foi dito inicialmente, quando falamos em maximizar determinados assuntos, não queremos dizer que não deva estudar todo o edital. Então, é de suma importância que você estude todos os conteúdos que são listados, a fim de não ser pego de surpresa em uma eventual mudança. Concurso, por mais que mantenha um padrão, de uma hora para a outra pode mudar e pegar todos de surpresa. Portanto, estude todo o edital.
. E aí, curtiu? Vai prestar o concurso de Fuzileiro Naval 2020?
Deixe uma resposta