CONCURSO FUZILEIRO NAVAL 2020 – O QUE MAIS CAI EM LÍNGUA PORTUGUESA

navais

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL – O QUE MAIS CAI EM LÍNGUA PORTUGUESA

concurso fuzileiro naval 2020

FUZILEIRO NAVAL 2020

 

 

. Continuando nossa sequência de dicas para o concurso de Fuzileiro Naval, portanto hoje iremos falar sobre os assuntos que são mais decorrentes quanto à língua portuguesa no concurso de Fuzileiro Naval. Então, falaremos aqui os principais conteúdos abordados tendo em vista as provas anteriores.

. E assim, vamos traçar algumas dicas para intensificar os estudos em relação a essa matéria e aumentar a porcentagem de aprovação.

. Entretanto, faz-se primordial ler o edital e ficar atento a todo o conteúdo que pode ser cobrado na prova. Pois, por mal que o concurso mantenha um ‘’padrão’’, ele não deixa de ser imprevisível, podendo assim ocorrer mudanças e nos pegar desprevenido.

. CONTEÚDOS MAIS COBRADOS

. Ao fazer uma análise das provas anteriores do concurso de Fuzileiro Naval, observei que há muita repetição de questões, onde o mesmo assunto acaba caindo repetidamente por diversos anos.

. Portanto, os assuntos mais cobrados em relação a português são:

  • Classes gramaticais. (Identificar qual é a função de um termo na frase)
  • Análise sintática. (Saber identificar quando é um aposto e vocativo principalmente)
  • Orações subordinadas e Orações coordenadas.
  • Concordância nominal e verbal.
  • Regência verbal.
  • Figuras de linguagem, funções da linguagem, vícios de linguagem, variação linguística, denotação e conotação.
  • Semântica. (Sinônimo, parônimo, sinonímia e etc.)
  • Colocação pronominal.
  • Pontuação. (Principalmente as regras do uso da vírgula)
  • Interpretação textual.
  • Ortografia, uso do hífen.
  • Acentuação gráfica.
  • Tipos de sujeito.
  • Acento indicativo de crase.

. Portanto, conforme dito, esses assuntos listados à cima são os assuntos mais abordados em prova. Contudo, você pode ter praticamente a certeza que estarão no concurso de Fuzileiro Naval 2020. Então, vamos ver algumas dicas para intensificar os estudos e garantir a vaga.

VAMOS ÀS DICAS

. SABER ESTUDAR LÍNGUA PORTUGUESA

. Assim como na matemática, a língua portuguesa também possui um cronograma de seus conteúdos. Logo, de nada adianta você pegar esses conteúdos de forma aleatória sem ter um embasamento cronológico da matéria. Então, organize-se e monte um cronograma de estudos com a ordem em que você deve estudar língua portuguesa.

 

. MAXIMIZAR ESSES CONTEÚDOS

. Então, após ter se organizado cronologicamente com a matéria, é hora de maximizar os conteúdos já estudados. Portanto, encaixe em sua rotina de estudos mais revisões desses conteúdos, pratique bastantes exercícios, leia bem a matéria, assim maximizando mais em sua memória, minimizando a margem de erro na hora da prova.

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL – O QUE MAIS CAI EM LÍNGUA PORTUGUESA

COLOQUE-AS EM PRÁTICA E SE TORNE UM FUZILEIRO NAVAL!

. RESOLVER AS QUESTÕES DE PROVAS ANTERIORES

. Conforme dito, o concurso de Fuzileiro Naval repete muito as questões e os assuntos. Sendo assim uma porcentagem muito grande de uma questão anterior vir a cair na prova de Fuzileiro Naval 2020. Contudo, aí está o motivo para você trabalhar firme em cima das provas anteriores, pois assim você saberá como a banca cobra os conteúdos. Portanto, aumentando assim sua chance de ser aprovado.

 

. ESTUDE TODO O EDITAL

. Conforme foi dito inicialmente, quando falamos em maximizar determinados assuntos, não queremos dizer que não deva estudar todo o edital. Então, é de suma importância que você estude todos os conteúdos que são listados, a fim de não ser pego de surpresa em uma eventual mudança. Concurso, por mais que mantenha um padrão, de uma hora para a outra pode mudar e pegar todos de surpresa. Portanto, estude todo o edital.

 

. E aí, curtiu? Vai prestar o concurso de Fuzileiro Naval 2020?

. Se você gostou dessa dica, acesse o nosso blog e confira outras diversas. Pois, possuímos diversas dicas para o concurso de Fuzileiro Naval e dentre outros. Não fique de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *