CONCURSO FUZILEIRO NAVAL: ADIOU?

concurso fuzileiro naval

FUZILEIRO NAVAL: ADIOU OU NÃO?

concurso fuzileiro naval

VAMOS OBSERVAR O CONTEXTO

 

. Em meio à pandemia do COVID-19, praticamente todos os concursos do segmento militar e outros tiveram a sua data para aplicação de prova adiada. Portanto, a maioria teve a sua prorrogação para a segunda metade do ano.

. Então, voltando ao concurso de Fuzileiro Naval, observamos que todos os concursos da Marinha do Brasil tiveram suas respectivas datas e calendários adiados e retificados. Muitos ainda sem previsão para aplicação do concurso, como, por exemplo: o de Aprendiz de Marinheiro, que estava previsto agora para a primeira quinzena de abril e foi adiado, onde a Marinha ainda não divulgou uma possível data.

. Vamos destrinchar aqui algumas dúvidas e deixar a nossa posição para você, candidato, que está estudando para o concurso de Fuzileiro Naval e está com essa dúvida.

PRESTE ATENÇÃO!

. A PROVA DE FUZILEIRO NAVAL ADIOU OU NÃO?

 Ao acessarmos a pagina do candidato: C-FSD-FN T I e II 2020, verificamos que a data da prova está como indefinida. Entretanto, nós sabemos que a data para aplicação estava prevista para o final do mês de maio, conforme a Marinha do Brasil aplica todos os anos, levando como base os anos anteriores.

Contudo, notamos que há um último comunicado do dia 23/03/2020. Onde, o mesmo informa que o atendimento presencial está suspenso.

Ou seja, o candidato não pode comparecer a nenhum posto de inscrição ou recrutamento a fim de tirar dúvidas de forma pessoal, pois está sendo preservado somente o atendimento via telefone, por conta da pandemia do COVID-19.

Então, como podemos notar na imagem, não há nada relativo ao adiamento da data de aplicação para o concurso. Ou seja: a prova ainda pode ocorrer no mês de maio.

 

REALMENTE A PROVA DE FUZILEIRO VAI SER EM MAIO?

Por mais que o concurso de Fuzileiro não esteja oficialmente adiado, podemos supor que sim. Por quê? É só levarmos em consideração que todos os concursos da Marinha do Brasil foram adiados, logo o de Fuzileiro Naval também será.

Portanto, ainda só não houve uma divulgação por parte da banca do concurso. Então, temos que levar também os fatores externos, onde a pandemia ainda não está totalmente controlada e estamos a cerca de 1 mês da data que supostamente esta prevista para a aplicação da prova.

Observamos também, que um dos locais de aplicação de prova, digamos o principal, o Estádio do Maracanã, situado no Rio de Janeiro, estará sendo utilizado para montar um hospital de campanha ajudando no combate ao COVID-19.

Portanto, nós, através desse raciocínio, chegamos à conclusão que o concurso de Fuzileiro Naval terá sim a sua prova adiada, onde a Marinha do Brasil está esperando só um momento oportuno para divulgar um novo calendário, pois há de se pensar nas etapas subsequentes à prova.

fuzileiro naval

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

CONCLUSÃO – CONCURSO FUZILEIRO NAVAL

Tendo em vista esses fatores, é primordial que você não perca o foco nos estudos e mantenha firme com a meta de estudar o máximo de conteúdos possíveis do edital. Pois, assim, quando a prova vier, você estará bem preparado.

Conheça o meu curso de matemática 100% focado na prova de Fuzileiro Naval e leve de graça todo o edital para o concurso de Aprendiz de Marinheiro! Com um mega desconto! Vamos juntos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *