CONCURSO FUZILEIRO NAVAL: DICAS PARA A INSCRIÇÃO

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL: DICAS PARA A INSCRIÇÃO

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL – O QUE MAIS CAI EM LÍNGUA PORTUGUESA

ATENTE-SE NA HORA DE SE INSCREVER E GARANTA A APROVAÇÃO

. Foi disponibilizado a pouco tempo, pela Marinha do Brasil, o edital de ingresso para o concurso de Soldado Fuzileiro Naval. Conforme já dito anteriormente em outro artigo, são ofertadas 960 vagas. Logo, devemos nos atentar, pois o concurso de Soldado Fuzileiro Naval é dividido em regiões e turmas, onde, você obrigatoriamente, acaba não concorrendo a todas essas 960 vagas. Mas sim, às vagas destinadas ao estado e a turma que você escolheu.

. Então, faz-se de suma importância ler atentamente o edital para ficar por dentro do quantitativo de vagas e regiões que são ofertadas. Sendo assim, vamos ver aqui algumas dicas para você efetuar uma boa inscrição.

. QUANTO ÀS TURMAS

. O curso de Fuzileiro Naval ocorre duas vezes no ano. Sendo a primeira no início do ano, chamada de Turma 1. E a segunda no meio do ano, chamada de Turma 2. Então, resumidamente essa é a diferença entre uma turma e a outra.

. Entretanto, ao observar o quadro de vagas disponibilizado no edital, nota-se que não é distribuída uma quantidade igual entre as turmas. Logo, observando a imagem abaixo, pode-se notar que a Turma 1 tem um quantitativo de vagas maior que a Turma 2, levando em consideração os estados. Perdendo somente no estado do Rio de Janeiro.

CONCURSO FUZILEIRO NAVAL: DICAS PARA A INSCRIÇÃO

. Ao fazer a análise das edições anteriores do concurso de Soldado Fuzileiro Naval, podemos observar também uma coisa muito importante: A nota de corte da Turma 2 costuma ser menor do que a da Turma 1. Portanto, vamos ver algumas dicas e algumas coisas que devem ser levadas em consideração ao efetuar a inscrição para o concurso de Soldado Fuzileiro Naval.

DICA IMPORTANTE QUE PODE CUSTAR A SUA APROVAÇÃO

. TURMA 1 OU TURMA 2?

. Conforme dito anteriormente, a nota de corte na prova discursiva para a Turma 2 costuma ser menor do que a da turma 1. Mas, o que isso quer dizer? Analisando o concurso de Fuzileiro Naval do ano de 2018, podemos observar que na Turma 1 do Rio de Janeiro, por exemplo, a nota de corte foi 60% da prova. Logo, ao olhar a nota de corte da turma 2, tirando os candidatos reservas, percebemos que com 50% de acertos o candidato conseguiu a aprovação. Contudo, uma diferença de 5 acertos, que é bastante coisa.

. Portanto, ao efetuar a inscrição deve-se levar em consideração outros fatores:

  • Teste físico da turma 1 antes da turma 2.
  • Exame de saúde da turma 1 antes da turma 2.
  • Verificação de documentos da turma 1 antes da turma 2. E dentre todas as outras etapas.

. Então, deve-se perguntar: Consigo passar no teste físico de imediato? Ou preciso de mais treino?. Estou com condições para fazer os exames de imediato ou preciso de um tempo a mais? Estou com meus documentos em dia?. Logo, deve ser levado em consideração todos esses fatores. Para não ser pego desprevenido e acabar sendo desclassificado do concurso.

INSCRIÇÕES ABERTAS: CONCURSO FUZILEIRO NAVAL E DICAS

PRESTE ATENÇÃO E CONQUISTE A APROVAÇÃO

. OBSERVE O QUADRO DE VAGAS E OLHE O RESULTADO DOS CONCURSOS ANTERIORES

. Conforme mostramos na figura mais acima, os estados divergem quanto às quantidades de vagas por turma. Logo, deve-se levar em consideração o tamanho dessa diferença. Por exemplo:

  • Para Brasília, são ofertadas 36 vagas para a Turma 1 e 14 para a turma 2. Logo, a chance de você ser aprovado na Turma 1 torna-se maior do que na Turma 2.
  • Entretanto, para o Rio de Janeiro, são ofertadas mais vagas para a turma 2. E observando os resultados dos concursos anteriores, a nota da Turma 2 também costuma ser menor do que a da Turma 1. Sendo assim, uma maior porcentagem de ser aprovado na Turma 2 do que para a Turma 1.

. Então, para concluir, antes de efetuar a inscrição no concurso, observe os resultados das provas anteriores e atente-se ao quadro de vagas. Pois, assim você consegue minimizar a margem de erro e conseguir ser aprovado.

. Quer gabaritar matemática no concurso de Soldado Fuzileiro Naval? Então acessa meu site e confira meu curso. Ranking de aprovação. Vem comigo!!

One Response to “CONCURSO FUZILEIRO NAVAL: DICAS PARA A INSCRIÇÃO”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *