CONCURSO MILITAR: TAF

CONCURSOS MILITARES: TREINE PARA O TAF

concurso

Vem comigo!

 

Conforme sabemos, em todos os concursos militares existem o tão famoso ‘’TAF’’ ou seja, o teste físico. Portanto, ao conquistar a aprovação no concurso, você será submetido a uma nova etapa, de caráter eliminatório assim como a prova, que é o teste de aptidão física.

Logo, concurseiro, você tem que estar preparado!

Sabemos que o primeiro passo é conquistar a tão sonhada aprovação, entretanto não podemos nos esquecer das etapas que se sucedem.

Então, hoje vamos conversar um pouquinho sobre o teste de aptidão física, teste esse que você tem que estar preparado e em forma para executar, caso não queira ser reprovado e perder a sua tão suada vaga.

VAMOS CONVERSAR!

Outrossim que vale ressaltar, o teste físico é aplicado tanto para o sexo masculino quanto para o feminino, então, a meninada que conforme mostram pesquisas tem menos convívio com a atividade física, é bom ir treinando e não deixar de lado!!

 

Devo treinar para o TAF antes de obter aprovação no concurso?

Sabemos que a etapa de estudar consome bastante o tempo do candidato e requer muita dedicação. Entretanto, pensar nas próximas etapas também é importante quando se almeja a aprovação no concurso.

Sabemos também que a prática de atividade física contribui para a nossa saúde mental, como relaxante. Então, praticar atividade física vai além de treinar para o TAF, também é funciona como alívio de estresse para aguentar o tranco nos estudos!

Então, guerreiro, não dê mole não! Treine também!

concurso taf

NÃO PERDE O FOCO NÃO!!

Como conciliar atividade física com os estudos?

Saber conciliar a prática de atividade física com os estudos para o concurso é primordial. Portanto, insira em sua rotina, pelo menos 3 vezes na semana, os dias em que você estará se exercitando.

Encaixe a atividade física em um horário confortável, que você esteja totalmente disposto a estar efetuando a atividade com gosto.

 

Saiba quais são os requisitos cobrados no TAF do seu concurso

Muitos candidatos deixam para saber quais são os exercícios e os requisitos do TAF em última hora. Não cometa esse erro, pois você pode ter extrema dificuldade em alguns dos exercícios cobrados, podendo até mesmo não dar tempo de aperfeiçoá-lo até o TAF do seu concurso. Então, leia o edital do concurso e veja tudo sobre o TAF.

Se você vai fazer concurso para Marinha e tem dificuldade na natação, aconselho que comece a treinar em uma academia, pois a natação é um exercício aeróbico que para muitos possui um grau de dificuldade elevado, sendo, portanto, difícil de aprender em cima da hora.

 

Então, guerreiro, não dá mole não. Portanto, estude, estude muito para obter a tão sonhada aprovação no concurso, entretanto não se esqueça dessa etapa que é muito importante e costuma reprovar bastantes candidatos dependendo do concurso.

Coloque na sua rotina e faça um cronograma de treino para você ir se preparando aos poucos e quando obter a aprovação no seu concurso, tirar onda no teste físico.

A meninada que sonha em ser sargento em especial, façam caminhadas, abdominais, flexões ou procure uma atividade física que faça você praticar a parte física, a fim de manter o condicionamento físico em dia.

 

Essa é a dica de hoje!

 

One Response to “CONCURSO MILITAR: TAF”


  • João Araújo / / Responder

    Sensacional!!
    sugestão poderia fazer umas matéria falando a respeito do teste psicológico e inspeção de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *