Concurso PMSP: Dicas de português

pmsp

CONCURSO

CONCURSO PMSP

DICAS SOLDADO DA PMSP

Hoje, continuando a nossa saga de dicas para o concurso de soldado da polícia militar do estado de São Paulo – PMSP, vamos falar um pouquinho quanto à matéria de língua portuguesa.

Portanto, após breve análise do edital e das provas anteriores, conseguimos destrinchar quais são os conteúdos que costumam ser mais decorrentes na prova, onde a probabilidade deles virem a cair no ano de 2020 no concurso de soldado da PMSP é muito alta.

Contudo, vamos abordar esses temas, usar aquelas dicas parecidas com as que usamos na de matemática e falar um pouco também de redação que é de extrema importância nesse concurso.

Então vem comigo guerreiro, não perde o foco e vamos juntos!

CONTEÚDOS QUE MAIS CAEM EM PORTUGUÊS NO CONCURSO PMSP

Após breve análise de provas anteriores, como feito com a matéria de matemática, observamos que esses são os principais conteúdos que costumam aparecer com muita frequência no concurso da PMSP quanto à língua portuguesa:

  • Crase;
  • Verbos;
  • Concordância verbal e nominal
  • Regência verbal e nominal;
  • Sentido próprio e sentido figurado das palavras;
  • Semântica;
  • Sentido das palavras e expressões;
  • Conjunções e pontuação;

Portanto, esses conteúdos são de extrema necessidade dar uma atenção especial, pois a probabilidade de aparecer no concurso da PMSP novamente é muito alta.

VAMOS ÀS DICAS

FIQUE ATENTO À REDAÇÃO PARA O CONCURSO DA PMSP

Todo candidato que vai prestar o concurso da PMSP tem que ter em mente que a redação é fator decisivo. Portanto, a mesma pode te eliminar, te deixar como reserva ou te classificar.

Obter uma boa nota na redação para o concurso da pmsp é de extrema importância, principalmente quando não está confiante ou não obteve uma boa nota na prova de múltipla-escolha.

Treine bastante redação, se aprofunde na teoria e procure olhar no edital os critérios de correção que a banca Vunesp adota, minimizando os erros a fim de ou não perder pontos ou perder o mínimo possível.

Sabemos que obter uma redação nota 10 não é nada fácil, entretanto não é impossível. Basta acreditar e fazer o dever de casa.

PMSP

NÃO PERDE O FOCO NÃO!

DÊ ÊNFASE A ESSES CONTEÚDOS PARA O CONCURSO DA PMSP

Quando falamos em dar ênfase em determinado conteúdo ou matéria, falamos para inseri-los com mais frequência em nosso cronograma, priorizando a pratica de exercícios e as revisões.

Portanto, faça bastantes revisões, exercícios e se aprofunde na teoria desses conteúdos, pois você terá uma maior probabilidade de acerto caso eles venham a surgir no concurso da pmsp, que já sabemos que a chance é muito alta.

 

FAÇA AS QUESTÕES DE PROVAS ANTERIORES DE PORTUGUÊS DA PMSP

Conforma falamos na dica de matemática, aqui não poderíamos deixar passar batido. Fazer as questões das provas anteriores é de extrema necessidade, pois assim você irá alavancar ainda mais o seu conhecimento, pegando as manhas de como a Vunesp aborda os assuntos na prova.

Um fator muito importante é que a banca do concurso da pmsp costuma repetir bastante as questões, mudando poucas coisas. Portanto, tendo isso em mente, fazer as questões das provas anteriores se torna mais do que um dever e sim uma obrigação para quem quer obter a aprovação.

 

Essas foram as dicas de hoje, guerreiro! Curtiu? Vamos juntos!

http://www.policiamilitar.sp.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *