Concursos e quarentena: E agora?

concurso e quarentena

CONCURSOS E QUARENTENA

concurso

E AGORA?

 

Diante da pandemia do covid-19, muitos dos concursos tiveram seus respectivos calendários afetados, portanto, muitos foram adiados e já tem data prévia, entretanto outros ainda estão sem uma data definida.

Afinal, e agora? Será que teremos concursos no ano de 2020?

Vamos fazer uma análise prévia do cenário em que estamos passando, analisando diversos concursos, os que temos como referência, que são os concursos militares, e através disso tentar chegar a uma conclusão ou então a uma suposição mais próxima da realidade que vivenciamos.

Lembrando, que tudo que será falado aqui foi constituído através de pesquisar e acompanhamento quanto ao andamento de alguns concursos, principalmente militares. Portanto, não é nada concreto. Vamos lá!

Vamos às observações

Afinal, haverá concurso em 2020?

Desde o início da pandemia, basicamente todos, se não todos, os concursos sofreram alterações em seus respectivos calendários. Contudo, concursos de todos os setores, sejam da ala militar, estadual ou até mesmo concursos municipais, tiveram que se adaptar quanto à aplicação de suas provas e as realizações das próximas etapas devido à disseminação do Covid-19.

Portanto, observando o atual cenário, agora em meados de maio a início de junho, observamos que ainda existem concursos com datas suspensas e sem previsão de uma nova data para a aplicação.

Entretanto, observamos ao olhar para os concursos da ala militar, não todos especificamente, mas alguns, que já estão ocorrendo certas previsões e alterações para aplicações de provas ainda esse ano.

concursos

PRESTA ATENÇÃO!

Quais concursos já estão começando a andar?

Bom, especificamente falando dos concursos militares, podemos observar que a prova para sargento do exército brasileiro, onde por um tempo foi divulgado o adiamento da aplicação da prova, atualmente já tem não só uma nova data para a aplicação do concurso, mas também um novo calendário.

Ou seja, o concurso da ESA apesar de ter sofrido um adiamento, já possui uma nova data para a aplicação da prova como também um novo calendário. E o que isso significa? Que sim, haverá a prova esse ano e as suas respectivas próximas etapas.

Portanto, observamos também que o concurso da EEAR, publicou uma nota essa semana onde deixa claro que o concurso CFS-2, que a um tempo atrás vinha sendo considerado ‘’descartável’’ para esse ano, já foi retificado com uma nota de um possível calendário para esse ano, que está para ser solto essa semana. Portanto, evidenciando mais uma vez que sim, haverá concurso esse ano.

Das 3 forças armadas, a única que ainda não se manifestou em relação a apresentar um novo calendário para seus concursos é a Marinha. Porém, a mesma segue com as aberturas de editais para seus concursos, mas com data indefinida para aplicações de provas.

 

Há a chance de não haver concurso em 2020?

Não que essa possibilidade seja descartável, mas é muito difícil. Somente que o vírus comece a crescer e não diminuir. Observando o cenário atual, podemos sim crer que haverá aplicações de provas ainda esse ano.

Entretanto, temos que ficar atentos a disseminação da pandemia, pois no atual momento quem vai definir o destino dos concursos é ela.

 

E aí, gostou da nossa análise? Curtiu? Deixe o seu comentário! Conte conosco para levar informações e dicas até você. Vamos juntos!

c

One Response to “Concursos e quarentena: E agora?”


  • carlosvictor.cv2011 / / Responder

    Dada a incerteza de datas por causa da pandemia, devemos estar preparados como se a prova fosse pra semana que vem …. Quanto a isso não há muito o que dizer…
    Mas o que fica martelando em minha cabeça é ; Se ainda houver casos de covid-19,mesmo que “poucos” não ficaria perigoso reunir milhares de pessoas ?
    Será que as Forças Armadas vão se responsabilizar por uma nova onda de contágios…..? A saber……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *