CONFIRA AQUI O GABARITO DA EEAR 2020 – MATEMÁTICA

EEAR

CONFIRA AQUI O GABARITO DA EEAR 2020 - MATEMÁTICA

CONCURSO EEAR

FIQUE LIGADO!

. Hoje aconteceu o concurso da EEAR – CFS 2/2020. Para você que se preparou e fez esse concurso hoje, deixo aqui o gabarito que eu preparei para você em relação ao conteúdo de matemática.

. Conforme tem dito diversos alunos, a prova que ocorreu hoje veio mais fácil do que as edições anteriores. Então, o candidato deve ficar atento, pois se a prova veio mais fácil a tendência é a nota de corte vir mais alta.

. SOBRE O CONCURSO

.O concurso da EEAR – Escola de Especialista da aeronáutica ocorre anualmente disponibilizando vagas para o sexo masculino e feminino. Contudo, o concurso tem como objetivo formar terceiros sargentos especialistas em algumas áreas em que há interesse da aeronáutica.

.Conforme são em todos os concursos, há alguns requisitos para que o candidato possa efetuar a prova, sendo eles:

  • Ser brasileiro nato.
  • Idade mínima de 17 anos e máxima de 24.
  • Ter concluído o ensino médio ou estar cursando o último ano.
  • Estar em dia com todas as documentações (identidade, cpf, título e etc).

. Após aprovado no concurso, irá para as demais etapas, sendo elas: exame de saúde, psicológico, verificação de documentos e teste físico.

RELATOS DOS CANDIDATOS

. COMENTÁRIOS DE QUEM FEZ A PROVA

. A prova da EEAR é composta por 96 questões de múltipla-escolha divididas em 24 questões para cada disciplina:

  • Língua Portuguesa
  • Língua Inglesa
  • Matemática
  • Física

. Para João, de 20 anos, a prova veio um pouco mais fácil do que o esperado, com um nível muito bom e sem muitas surpresas, destacando que o concurso cumpriu exigindo somente com o que estava previsto no edital. João destaca que a sua maior dificuldade foi em física, pois a banca cobra mais questões interpretativas do que de prático.

‘’ Eu achei que estava até mais fácil do que o esperado. Cumpriu conforme o exigido no edital. Porém a minha dificuldade maior é física, pois é cobrado mais a parte teórica e eu me dou melhor com a parte prática’’.

CONFIRA AQUI O GABARITO DA EEAR 2020 - MATEMÁTICA

MAIS RELATOS

. Para Maria, de 19 anos, o nível da prova foi razoável, sem muitas novidades e ressaltou que teve mais dificuldade em matemática, porém está esperançosa.

‘’Achei o nível da prova razoável. Conforme o esperado, contudo o meu problema foi a matemática, onde eu sempre tive mais dificuldade. Estudei em curso preparatório e em casa, dediquei o máximo que pude e estou com esperanças de que conseguirei ser aprovado’’

. Para Matheus, de 18 anos, o concurso veio conforme o esperado. Contudo, ressaltou a sua confiança em ter feito o seu primeiro concurso público.

‘’A aeronáutica cumpriu com o esperado.A prova veio em um bom nível, nem fácil e nem difícil, estou confiante de que serei aprovado, essa é a primeira vez que faço um concurso público, é o meu sonho ser da aeronáutica’’.

. O concurso da EEAR teve mais de 30 mil candidatos inscritos, para somente 250 vagas. Então o candidato que deseja ser aprovado, tem que estudar para se destacar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *