CORONAVÍRUS: CONCURSOS

CORONAVÍRUS: CONCURSOS

Coronavírus

IMPACTO DO CORONAVÍRUS NOS CONCURSOS MILITARES

. A chegada do CoronaVírus vem causando diversos impactos nos eventos e na rotina do brasileiro. Portanto, aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, o prefeito e o governador já cancelaram diversos eventos e shows. Contudo, há recomendações para o comércio abrir em um horário mais tarde, as escolas e faculdades públicas estão antecipando as férias do mês de julho para o mês de março, onde os estudantes só terão aula a partir do dia 30 de março, caso a situação não piore. A fim de evitar aglomeração de pessoas, estão sendo passadas também orientações para os meios de transportes, ônibus, metrô, trem, evitarem superlotação (coisa que é difícil), pois o povo tem que trabalhar.

. Ademais, uma série de medidas vem sendo tomadas, e então nos perguntamos: Será que o CoronaVírus pode afetar meu concurso?

. ENTÃO, VAMOS ANALISAR O POSSÍVEL IMPACTO DO CORONAVÍRUS NOS CONCURSOS MILITARES

Já observamos o primeiro concurso a ser adiado, em distrito federal, para o cargo da Polícia Civil. Portanto, o mesmo foi adiado para uma data mais a frente, pois o governo determinou suspenção de eventos com grandes aglomerações por um período. Então, isso veio a afetar a data da aplicação do concurso. Porém, com isso, alguém pode ter sido pego de surpresa e até mesmo perdido o concurso. Portanto, é essencial ficar atento ao site da prova.

CONCURSOS QUE PODEM SER AFETADOS

. APRENDIZ DE MARINHEIRO E O CORONAVÍRUS

O concurso de Aprendiz de Marinheiro está programado para ocorrer agora no mês de Abril. Portanto, falta cerca de 1 mês para a aplicação da prova. Então, há uma grande probabilidade da Marinha adiar o concurso para os próximos meses, caso a situação do CoronaVírus mantenha-se a mesma, pois em todo o país está sendo adotadas medidas preventivas. Portanto, quem vai fazer a prova de Aprendiz de Marinheiro deve ficar bastante atento ao site da Marinha, onde se faz a inscrição para a prova e vê o resultado, a fim de observar se não vai haver alteração na data da prova, se ela vai vir mesmo no mês de abril ou mais pra frente.

 

. CONCURSO DE FUZILEIRO NAVAL E O CORONA VÍRUS

. Ademais, outro concurso que também pode e corre o risco de ser adiado é o do Corpo de Fuzileiros Navais, pois já observamos que o CFN adiou algumas festas de confraternizações que ocorreriam nos próximos dias, onde a justificativa foi para tomar medidas preventivas quanto ao CoronaVírus.  A prova do CFN sempre ocorre lá pro mês de maio. Mm pouco depois da prova de Aprendiz de Marinheiro. Portanto, se a situação se mantiver desse jeito, é bem provável que seja adiada pros próximos meses. Observamos esse cenário de adiamento de provas em 2018, quando houve a greve dos caminhoneiros, o concurso do CFN foi um dos afetados, onde a prova ia ocorrer em maio e foi adiada para o mês de julho. Então é importante ficar de olho no site.

VGN

PRA FINALIZAR

. ESA, EEAR E O CORONAVÍRUS

 

. O concurso da EEAR está com data prevista para o mês de junho. O concurso da ESA, para o mês de julho. Portanto, são datas um pouco mais distantes, onde é um pouco incerto afirmar algo, pois até lá pode ser que a situação tenha melhorado, ou não. Contudo, é de suma importância ficar atento ao portal do candidato de ambos os concursos, para não ser pego desprevenido. O concurso da aeronáutica também foi um afetado em 2018 com a greve dos caminhoneiros, onde esse cenário pode se repetir com o CoronaVírus.

 

. Então, galera, é isso. Hoje, vim aqui alertar vocês sobre um assunto bastante delicado. Então, vamos ficar atento às informações do concurso para não perder nada!!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *