DICAS DE COMO PRIORIZAR CONTEÚDO

DICAS DE COMO PRIORIZAR CONTEÚDO

DICAS DE COMO PRIORIZAR CONTEÚDO

RUMO À APROVAÇÃO

 

. Caso você esteja estudando para um concurso, que se baseia em um edital, deverá trilhar alguns cortes de caminho. Contudo, a priorização de conteúdos é uma da maneira mais eficaz de intensificar a preparação. Pois, se você reparar, no edital são cobradas muitos conteúdos dentro das matérias. Porém, pode haver que muitas delas não venham a ser relevante. Vindo a somente inchar a quantidade de conteúdos que você deverá estudar ficar preparado para o concurso. Entretanto, não estou dizendo que não deve estudar todo o dial. Contudo, focalizar nos conteúdos que têm mais relevância, vindo a cair com mais frequência em prova.

. Então, vamos ver aqui algumas dicas de como priorizar conteúdos e intensificar os seus estudos.

. Antes de qualquer coisa, você deve analisar as provas anteriores do concurso que deseja fazer. Pois, é a partir das provas anteriores que você terá uma base de quais conteúdos mais caem, dos que tem chances de cair e também daqueles que nem aparecem em prova.

. Portanto, pegue cerca de 10 provas anteriores do concurso que deseja fazer e observe com bastante atenção. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Entretanto, anote tudo aquilo que for relevante.

VAMOS ÀS DICAS!

. DICA 1 – Foque no cargo desejado e no seu respectivo edital

. Afinal, priorizar aquilo que lhe é o foco é a principal causa do sucesso. Logo, por mais que você vá fazer outros concursos de outras bancas, é de suma importância você priorizar os seus estudos para o cargo em que mais se quer obter a aprovação.

 

. DICA 2 – Faça as questões da prova, atentando-se aos pequenos detalhes.

. Esse é um ponto que levará bastante tempo, entretanto, após ter feito isso, você estará mais apto a priorizar os conteúdos. Ao fazer as provas, repare como as questões são cobradas, quais detalhes do conteúdo é dado mais ênfase, as regras do conteúdos que são mais cobradas, e a frequência que ele cai em prova. Após ter feito isso, você saberá o que priorizar na hora de estudar.

estudos na quarentena: dicas

O FOCO E A PERSISTÊNCIA LEVAM À APROVAÇÃO!

. DICA 3 – Dê mais atenção para o que você tem mais dificuldade

. Sendo assim, de forma óbvia, você deve priorizar aquela matéria em que você mais tem dificuldade em aprender. Então, se o seu ponto fraco é matemática, priorize-a em seu cronograma de estudos. Pois, por você possuir dificuldades, a chance de perder questões na hora da prova, aumenta muito. Então, para minimizar esse malefício, estude o que se tem mais dificuldade com mais frequência.

 

. DICA 4 – Assinale os conteúdos em comum

. Após adicionar os conteúdos específicos, pegue um marcador de texto e marque todos os conteúdos em comum do novo edital e também dos que mais caíram nas provas.

. Sendo assim, separe os conteúdos em comum em categorias, um exemplo de A , B , C e D

A: Categoria mais importante.

B: Conteúdo que caiu menos vezes, porém mesmo assim é cobrado.

C: Conteúdo que caiu somente uma vez.

D: Conteúdos que ficaram descartados. Contudo, não vem caindo em prova.

. Dessa forma, você já sabe priorizar conteúdo! Agora é com você, por em prática e contudo obter a aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *