DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO EEAR – SARGENTO ESPECIALISTA

prova da eear

DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO EEAR – SARGENTO ESPECIALISTA

DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO EEAR – SARGENTO ESPECIALISTA

SARGENTO ESPECIALISTA

. Para você, concurseiro, que deseja ingressar na aeronáutica através do concurso da EEAR – Sargento Especialista, separei aqui as principais dicas, que podem ajudar você, que já fez o concurso ou está fazendo pela primeira vez.

. Contudo, é de suma importância ler atentamente o edital e ficar por dentro de todos os assuntos que podem ser cobrados no concurso.

. Entretanto, são 24 questões de matemática, contando com um edital muito extenso, que por vez não cobrará todos os assuntos em prova. Porém, isso não significa que você não deva estudar todos os assuntos, mas sim ter algumas estratégias em mãos. A fim de sair na frente de seus concorrentes.

. SOBRE O CONCURSO DA EEAR

. O concurso da EEAR – Sargento Especialista da Aeronáutica ocorre anualmente. Portanto, sendo disponibilizadas vagas para o sexo masculino e feminino. Porém, a fim de efetuar a inscrição para poder fazer a prova, deve atentar-se a alguns requisitos. Sendo eles:

  • Idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos.
  • Estar cursando o último ano do ensino médio ou ter concluído.
  • Ser brasileiro nato; não possuir antecedentes criminais; estar com as documentações em dia.
  • Não possuir nenhum tipo de deficiência ou doença que o impossibilite de praticar atividade física.

. Então, no concurso da EEAR, são cobradas as seguinte matérias:

  • Língua portuguesa.
  • Matemática.
  • Física.
  • Inglês.

. Conforme dito, essa foi uma descrição rápida sobre o concurso. Portanto, vamos às dicas.

VAMOS AS DICAS!

1) CONTEÚDOS MAIS COBRADOS

. Conforme mostra a tabela ao lado, notamos o número de questões que caíram na prova de determinados assuntos. Sendo eles, os que têm sido mais cobrados ultimamente. Contudo, a tabela só vai até o ano de 2018, mas asseguro-lhe, que se manteve a mesma proporção em relação ao ano de 2019.

. Então, diante dessa informação, você deve priorizar e estudar mais vezes e praticar mais os assuntos que tem uma maior possibilidade de serem cobrados na prova. Pois, assim garantirá uma porcentagem maior de acerto, saindo na frente dos demais candidatos.

 

2) ANALISE AS QUESTÕES DAS PROVAS ANTERIORES

. É de suma importância fazer as provas anteriores. Pois, assim você terá uma base de como são cobrados os assuntos na prova. Então, ficando por dentro de como as questões podem vir a cair e até mesmo sabendo das pegadinhas. Pegue as provas anteriores de 5 a 6 anos atrás e faça-as!

DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO EEAR – SARGENTO ESPECIALISTA
concurso eear

VAMOS RUMO À AERONÁUTICA

3) DÊ ÊNFASE NA MATEMÁTICA BÁSICA

. É de extrema importância ter a matemática básica na ponta do lápis para poder manusear bem os assuntos mais complexos. Então, estude bastante os assuntos básicos, como: Conjuntos numéricos, fração, porcentagem, critérios de divisibilidade e dentre outros. Assim, você terá mais facilidade quando for estudar os assuntos mais avançados.

 

4) TÁ COM DIFICULDADE? QUE TAL APRENDER PASSO A PASSO?

. Que tal estudar matemática, com uma explicação bem tranquila e passo a passo de todo o edital da EEAR? Conheça o meu curso de matemática, 100% focado na EEAR, com diversos materiais, bizus e aulas que irão te levar até a aprovação. Vem comigo!

. Tendo em vistas esses fatores, aqui vai uma dica rápida que fará a diferença entre o candidato aprovado e o reprovado:

. A MATÉRIA QUE É O CRITÉRIO DE DESEMPATE FARÁ TODA A DIFERENÇA!

. Observa-se, nos últimos resultados, isso de quaisquer concursos, que há muitas notas repetidas entre os candidatos. Então, a matéria que tem o peso maior será o divisor de águas. Decidindo assim, quem ficará com a vaga e quem ficará de fora.

. Contudo, em ambos os concursos a matéria que é o critério de desempate é a matemática. Então, caso queira garantir a sua vaga, estude com mais garra a matemática.

. Para lhe ajudar, tenho o meu curso completo de matemática 100% focado em ambos os concursos: Soldado Fuzileiro Naval e Aprendiz de Marinheiro. Onde, adquirindo um, automaticamente você ganhará o outro. Contudo, com diversos benefícios. Vem estudar matemática com quem aprova e garantir a sua vaga!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *