DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO ESCOLA NAVAL

ESCOLA NAVAL CONCURSO

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO ESCOLA NAVAL

CONCURSO ESCOLA NAVAL

CONCURSO ESCOLA NAVAL

. Para você que tem o sonho de servir à Marinha do Brasil, portanto, ser aprovado no concurso da Escola Naval, mas está com problemas em matemática, aqui vão algumas dicas para você obter a sua aprovação.

.  Primeiramente, antes de qualquer coisa, é de suma importância que você leia atentamente o edital e fique por dentro dos assuntos que podem ser cobrados na prova. Pois, por mais que tenhamos estratégias, metas e dentre outros, o edital é sempre o nosso guia.

. Entretanto, apesar da prova sempre manter um certo padrão, alterando uma coisa aqui e outra ali, quanto mais você souber, melhor. Então, estudar todo o conteúdo previsto no edital é o primeiro passo para aumentar a chance de aprovação.

. Contudo, temos um edital grande, para poucas questões. Entretanto, não são possíveis que caiam todos aqueles assuntos. Então, é aí que entram as estratégias. Vamos às dicas!

. ANÁLISE DE PROVAS ANTERIORES

. Ao analisar as provas anteriores, montei aqui pra você uma sequência dos conteúdos de matemática que mais aparecem no concurso. Contudo, lembre-se: Quanto mais soubermos, melhor.

. Analisando as provas desde o ano de 2010, essas são as matérias que são mais prováveis de você encontrar no concurso em 2020:

  • Progressões, trigonometria, números complexos, polinômios, função, função quadrática.
  • Matrizes e determinantes, análise combinatória, probabilidade, derivada, integral.
  • Geometria plana, círculo e circunferência, geometria analítica, vetores e geometria analítica no espaço.
  • Geometria espacial, conjuntos numéricos, lógica.

. Então, foram esses os assuntos encontrados. Contudo, agora vamos ver o que devemos fazer.

VAMOS AS DICAS!

. DAR ÊNFASE NESSES CONTEÚDOS

. Se a probabilidade desses conteúdos estarem na prova é maior do que a dos outros conteúdos, logo devemos dar mais atenção aos mesmos. Então, devemos encaixar em nosso cronograma bastante revisão para sempre estar em contato com esses assuntos. Pois, assim o conteúdo estará sempre fresco na memória.

 

. FORTALECER SUA MATEMÁTICA BÁSICA

. Conforme vimos à cima, todos os assuntos são avançados. Portanto, para que consigamos absorver bem o conteúdo mais avançado, precisamos ter a matemática básica na ponta da língua. Então, fortaleça a sua base, encaixando em seu cronograma dias para que você possa fazer revisões dos principais assuntos da matemática básica, sendo eles:

  • Fração e números decimais.
  • Conjuntos numéricos.
  • Radiciação e potenciação.
  • Fatoração e critérios de divisibilidade.
  • Radiciação e produtos notáveis.
  • Equações do primeiro e segundo grau.
DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO ESCOLA NAVAL

VAMOS RUMO À MARINHA

. FAZER E REFAZER AS QUESTÕES DE PROVAS ANTERIORES

. É primordial fazer as provas anteriores. Pois, assim você saberá como o concurso cobra os assuntos e ficará por dentro das pegadinhas. Então, programe em sua rotina um dia para somente fazer questões das provas anteriores. Faça, se tiver dúvida refaça, faça novamente mais pra frente, pois sempre esquecemos detalhes e assim em diante.

 

. MAPAS MENTAIS E SIMULADOS

. Os mapas mentais são uma ótima maneira de fixar o conteúdo. Então, faça anotando sempre o que você acha que pode passar batido. Como por exemplo, fórmulas e até mesmo resolução de prova. Também faça bastantes simulados, com o número de questões da prova e com um tempo de terminado, pois assim você estará se preparando para o momento da prova. Que é de suma importância.

 

. Enfim, essas foram as dicas para você que deseja ser aprovado no concurso da Escola Naval. Gostou? Então dê uma passada em nosso blog e confira outras diversas dicas. Garanto que lhe ajudarão a conquistar a sua aprovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *