DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO – ESPCEX

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO ESPCEX

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO ESPCEX

CONCURSO ESPCEX

. Para você, que tem o sonho de ingressar no Exército Brasileiro, através do concurso da Espcex, separei aqui algumas dicas de matemática, a matéria que mais reprova os candidatos no concurso.

. Entretanto, é de extrema importância você ler todo o edital, pois assim ficará por dentro de todos os assuntos que podem ser cobrados no concurso.

. Contudo, temos um edital bastante amplo, com diversos conteúdos, e uma prova com um número de questões que não serão suficientes para cobrar todos esses assuntos. Então, aí que entra as estratégias. Pois, há diversos conteúdos que raramente aparecem em prova, outros que nunca apareceram e tem aqueles que estão presentes todos os anos no concurso.

. Vamos às dicas!

. ANÁLISE DO EDITAL E PROVAS ANTERIORES

. Primeiramente, deve ser feito uma análise do edital. Onde, você anotará todos os conteúdos de matemática que nele é dado para você estudar. Após anotado todos os conteúdos, é hora de visualizar as provas anteriores.

. Pegue cerca de 6 a 7 provas anteriores e visualize quais foram os conteúdos que caíram, quais conteúdos se repetiram, qual conteúdo está todos os anos na prova, o número de vezes em que aquele conteúdo caiu com decorrência.

. Após feita essa análise, você irá destacar nos conteúdos do edital. Sendo assim, faça uma listinha:

  • Conteúdos que estão todos os anos em prova.
  • Conteúdos que aparecem com frequência.
  • Conteúdos que não vem caindo, contudo tem possibilidade de cair.
  • Conteúdo que não aparece em prova.

. Então, depois de feita esta análise, é hora de aplicar em seus estudos.

VAMOS AS DICAS!

. DÊ PRIORIDADE AOS CONTEÚDOS QUE APARECERAM EM PROVA

. Não confunda: Estudar os conteúdos que mais caem, aqueles que apareceram no concurso nos últimos anos, não significa que você não deve estudar o resto do edital. Pois, apesar da maioria dos concursos seguirem um padrão, tudo é muito incerto. Então, quanto mais sabendo você chega, melhor. Entretanto, você deve focar mais, destinar mais horas de estudos aos conteúdos que mais aparecem e tem uma probabilidade maior de aparecerem na prova. Contudo, assim aumentará suas chances de ser aprovado.

 

. ESTUDE MUITO A MATEMÁTICA BÁSICA

. É primordial ter a matemática base na ponta da língua. Pois, o concurso da Espcex, em sua prova, são cobrados assuntos mais avançados, que exigem uma boa matemática básica. Então, antes de pular para os assuntos mais complexos, tenha certeza que a sua base está forte. Saber as regras de divisibilidade, potenciação, radiciação, conjuntos números, e dentre outros.

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO ESPCEX

VAMOS RUMO AO EXÉRCITO

. REVISE COM FREQUÊNCIA

. Obviamente, a prova não é composta somente de matemática. Então, um bom cronograma de estudos será primordial para a sua aprovação. Onde, nele você encaixará as suas revisões. Assim, dando prioridade aos assuntos que são mais decorrentes em prova. E, claramente às suas dificuldades.

 

. CRIE SIMULADOS

. Uma ótima maneira de revisar é criando simulados. Onde, você define uma quantidade de questões, pega os conteúdos, define um tempo meta e faça-o. Assim, assimilando melhor os conteúdos e observando em qual deles há de se melhorar.

 

. Enfim, essas foram as dicas de hoje. Pra você que irá fazer a prova da Espcex, não perca o foco. Pois, o foco é primordial para a aprovação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *