DICAS DE MATEMÁTICA – CONCURSO FUZILEIRO NAVAL ATUALIZADO

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO FUZILEIRO NAVAL ATUALIZADO

DICAS DE MATEMÁTICA - CONCURSO FUZILEIRO NAVAL ATUALIZADO

RUMO À ELITE DA MARINHA!

 

 

. Aqui estamos, mais uma vez, para falar sobre o concurso de Fuzileiro Naval. Conforme na edição anterior, falamos sobre dicas de estudos, cronogramas e muito mais. Logo, hoje as dicas serão referentes à matemática.

. Contudo, antes de qualquer coisa, é de extrema importância que você leia o edital e fique por dentro de todos os conteúdos que podem ser a vir cobrado na sua prova. Pois, por mais que possuamos diversas estratégias, o edital é o nosso guia. Então, por ele devemos nos basear.

. Portanto, a prova de Fuzileiro Naval possui 25 questões de matemática, sendo assim, quase todo o edital acaba sendo cobrado na prova. Pois, é um número de questões muito grande, para um edital não tão extenso.

. Então, vamos ver algumas dicas e estratégias para se sair bem nessa prova do CFN!.

. ANÁLISE DE PROVAS ANTERIORES E CONTEÚDOS MAIS COBRADOS EM MATEMÁTICA

. Ao analisar as provas anteriores, percebi que o que foi dito anteriormente tem veracidade: Por ser um edital pequeno, para muitas questões, quase todos os assuntos são cobrados em prova. Logo, com uma repetição muito grande de conteúdo por ano!

. Então, separei para vocês os conteúdos que mais são cobrados em matemática, que são esses:

  • Fração e números decimais.
  • Razão e proporção.
  • Área de figuras planas.
  • Ângulos e retas paralelas cortadas por transversais.
  • Algarismo Romano.
  • Inequação do primeiro grau.
  • Equação do primeiro grau, equação do segundo grau, função e função quadrática.
  • Círculo e circunferência.
  • Geometria espacial (Cubo, cilindro e paralelepípedo).
  • Medidas de tempo e superfície.
  • Sistema métrico decimal, MMC e MDC.
  • Porcentagem e regra de três.
  • Polígonos inscritos e circunscritos.

. Então, esses são os conteúdos que mais são decorrentes na prova de fuzileiro. Logo, você pode ter certeza que estará na prova do CFN 2020. Então, vamos ver umas dicas do que fazer com esses conteúdos!

VAMOS ÀS DICAS!

. PRATICAR MUITO

. A melhor maneira de fixar determinado conteúdo na mente é praticando. Então, veja a parte teórica e faça bastantes exercícios. Mais exercícios e menos teoria. Pois, assim você irá maximizar o conteúdo na sua cabeça. Então, tenha dias somente para resolução de exercícios em seu cronograma.

 

. QUESTÕES MAIS DIFÍCEIS DO NÍVEL DA PROVA

. Não se prenda somente às questões niveladas do concurso. Procure também por questões de níveis mais elevados, pois assim você estará sempre um pouco acima do nível da prova. Concursos como PM e escolas técnicas são ótimos para praticar para a prova de fuzileiro.

CFN

APLIQUE AS DICAS E ALCANCE A SUA APROVAÇÃO

. SIMULADOS E MAPAS MENTAIS

. Programar simulados também ajudará a se concentrar no momento da prova. Separe o mesmo número de questões que é cobrado em prova, coloque um tempo não muito alto e faça-o como se estivesse no dia da prova. Assim, você terá como base quanto tempo leva para efetuar as questões, sabendo controlar o seu nervosismo na data do concurso. Também faça mapas mentais, pois os mesmos ajudam a fixar os conteúdos com mais facilidade na cabeça.

 

. TÁ COM DIFICULDADE EM MATEMÁTICA? VENHA ESTUDAR DIRETAMENTE COMIGO

. Recordista em aprovação no concurso de Fuzileiro Naval, meu curso de matemática 100% focado na prova garante que irá te aprovar! Aqui você terá diversos benefícios, exercícios e uma aula teórica que ficará fácil o entendimento de todos os conteúdos. Venha conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *