DICAS PARA COMEÇAR 2020 COM FOCO NOS ESTUDOS

aprovação concurso

DICAS PARA COMEÇAR 2020 COM FOCO NOS ESTUDOS

ESTUDAR

RUMO À APROVAÇÃO!

 

. Você, concurseiro, de primeira ou longa viagem que deseja começar o ano de 2020 com o pé direito para enfim alcançar aquela tão sonhada aprovação, naquele concurso dos sonhos, não pode vacilar. Contudo, não faça que nem muitos, que deixam para depois do carnaval. Caso queira se antecipar e sair na frente dos seus concorrentes, terá que fazer por querer: ser diferente.

. Sendo assim, a fim de intensificar os seus estudos e garantir-lhe uma maior probabilidade de aprovação, listarei aqui algumas dicas para que você possa começar o ano de 2020 com o pé direito nos estudos! Bora lá.

PRESTE ATENÇÃO, CONCURSEIRO!

1) APROVAÇÃO REQUER DEDICAÇÃO

. Caso queira ser aprovado no tão sonhado concurso, terá que tomar decisões importantes, abdicar de alguns finais de semanas e de alguns eventos. Evidentemente, não precisa se tornar o excluído da roda, porém uma ponderação se tornará necessária. Pois, estudar, ser aprovado, requer uma dedicação que vai além daquilo que fazíamos no colegial. Contudo, para passar em concurso, não se estuda 1 dia antes da prova. Precisará ser focado e dedicado para alcançar o objetivo.

2) PEGUE PAPEL E CANETA: PLANEJE!

. Escreva todos os seus planos para 2020. Caso estude para um concurso específico, tenha em mente a data do lançamento do edital e até mesmo a data prevista do concurso, pois assim você consegue se organizar melhor. Comece a buscar metodologias de estudos que serão usadas, organizar as matérias do edital, listar o que você tem mais dificuldade para estudar e por aí vai.

3) PENSE EM UM PLANO E SE ANTECIPE

. Agora é a hora de pensar como você pode alcançar cada tópico listado na sua listinha de planos. Contudo, para cada tópico, descreva como irá alcança-lo.

. Caso vá fazer cursos preparatórios, faça uma listinha de sua preferência, com os que mais lhe atraem para que fique mais fácil de decidir quando for dar o ponta pé inicial.

estudos

PRA FINALIZAR

4) CRIE UM CRONOGRAMA

. Depois de ter listado os conteúdos a serem estudados, destacado suas maiores dificuldades, ter traçado um plano, é a hora de organizar a sua rotina de estudos. Portanto, um cronograma de estudos pode ser a melhor alternativa para tal.

. Sendo assim, a melhor alternativa é um conteúdo semanal, onde você listará qual matéria irá estudar nos dias da semana, exemplo:

  • Segunda – matemática.
  • Terça – português.
  • Quarta – revisão (que é de suma importância!)

. E assim em diante. Conforme dito anteriormente, não se esqueça de destacar a sua dificuldade e priorizá-la em seu cronograma.

. Como um bom concurseiro, não se esqueça também de priorizar aqueles conteúdos que normalmente são mais cobrados, contudo, analise as provas anteriores do concurso que você deseja prestar.

5) ORGANIZE SEU LOCAL DE ESTUDOS

. Muitas das vezes, ter foco nos estudos, depende muito do ambiente em que você está. Se o local é barulhento, sujo, desconfortável, tudo isso contribuirá para que você seja interrompido e desanime facilmente de estudar, pois são fatores que nos levam à procrastinação.

. Desse modo, não irá estudar na mesa da cozinha ou então na cama, né? Escolha um local tranquilo e que possua privacidade, monte ali o seu ‘’cantinho’’ de estudos, enfeite-o do seu gosto e mantenha-o limpo e conservado. Com certeza contribuirá para a sua aprovação.

. Enfim, essas foram as dicas para você concurseiro que não quer perder tempo e correr atrás da aprovação em 2020. Contudo, não esqueça de dar aquela passada no blog e conferir outras diversas dicas para o seu concurso e para os seus estudos, pois irão turbinar o seu papiro. Pra cima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *