DICAS PARA CONCURSEIRO INICIANTE: PRIMEIROS PASSOS

DICAS PARA CONCURSEIRO INICIANTE: PRIMEIROS PASSOS

4 MANEIRAS PARA MELHORAR SEU HÁBITO NOS ESTUDOS

AVANTE!

 

 

. De fato, é comum ouvirmos que estudar para concurso é uma tarefa difícil. Em seguida, que a caminhada é longa e cansativa, onde muitos desistem antes de alcançar o objetivo. Ouvimos também que é preciso muito tempo de estudos e cursinhos. Contudo, olhando assim parece até ser um caminho difícil. Pode até ser, porém só para aqueles que não sabem por onde começar!

. No entanto, o objetivo desse artigo é lhe dar dicas e estratégias para você aperfeiçoar os seus estudos. Dar os primeiros passos que irá fazer você sair na frente dos concorrentes e, logo, alcançar a tão sonhada aprovação no seu concurso.

VAMOS ÀS DICAS!

. DICA 1 – CONHECER O CONCURSO

. É primordial fazer uma breve pesquisa sobre o concurso que deseja prestar com o intuito de ficar por dentro de tudo que é disposto no edital. Então, decidiu-se sobre o concurso que quer trilhar, é hora de conhecer mais sobre o mesmo. Então, pesquise pontos importantes, como:

  • Datas anteriores de inscrição e prova.
  • Edital e provas anteriores.
  • Ler o edital.

. Conhecer o alvo é o mais importante para um tiro certeiro.

 

. DICA 2 – PREPARE SEU AMBIENTE DE ESTUDOS

. Logo depois de estar por dentro sobre o concurso que quer fazer, é hora de começar a organizar os estudos. Sendo assim, preparar o seu ambiente de estudos é primordial para a sua concentração e para o seu foco. Contudo, escolha um lugar onde você tenha privacidade, ausência de barulho e seja confortável para manter-se focado.

. Sendo assim, evite sujeira, afaste-se dos ‘’ladrões de concentração’’ que são as redes sociais e adeque o seu ambiente de estudos de uma forma que fique agradável para que você possa estudar focado e caminhar rente à aprovação no seu concurso.

dicas de estudos
concurso

O FOCO E A PERSISTÊNCIA LEVAM À APROVAÇÃO!

. DICA 3 – HORA DA ORGANIZAÇÃO

. Logo após ter preparado o seu ambiente de estudos, agora é hora de organizá-lo de maneira fácil e prática.

  • Deixe suas apostilas e materiais de modo onde o acesso fique fácil.
  • Tenha pastas ou envelopes para organizar com mais eficiência seu material e suas anotações.
  • Organize seu material computadorizado em pastas, separados por matérias e etc.

. Contudo, são muitos os benefícios de uma organização de qualidade.

  • Aumento do foco nos estudos.
  • Deixa os estudos mais leve e confortável.
  • Evita o estresse e perca de material.
  • Facilita no domínio do conhecimento.

 

. DICA 4 – MONTE UM PLANO DE ESTUDOS

. A fim de estudar com eficiência, é necessário um plano. Entretanto, você que está começando precisa urgente montar um.

. Ter um plano de estudos é de suma importância. Contudo, ele tem que ser simples, direto e fácil de ser compreendido. Pensado de uma forma que se encaixe perfeitamente com a sua rotina levando-te assim à aprovação no seu concurso.

. Então, a forma como você irá planejar os seus estudos será o que vai definir se você será aprovado ou não em seu concurso.

. Deixarei para você, link’s com mais dicas e principalmente de planos de estudos para que você possa se aperfeiçoar e buscar a aprovação no seu concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *