DICAS PARA O TESTE FÍSICO – CONCURSOS MILITARES

DICAS PARA O TESTE FÍSICO - CONCURSOS MILITARES

DICAS PARA O TESTE FÍSICO - CONCURSOS MILITARES

NÃO PODE VACILAR!

 

 

. Conforme de costume, após aprovado em concurso, especificamente da área militar, o candidato é submetido a outros testes de caráter eliminatório. Inspeção de saúde, teste psicológico, e um temido teste físico.

. Muitos dos candidatos, digamos a maioria, deixam para se preparar para o teste físico somente após ser aprovado, o que para muitos pode ser um problema. Pois, se você está acima do peso, não consegue dar aquela corrida, provavelmente terá dificuldades para fazer o tempo e a quilometragem necessária, e isso pode custar uma eliminação.

. Sendo assim, com o intuito de lhe ajudar, bora conferir algumas dicas para fazer com que consiga obter o apto no teste físico no seu concurso militar.

1) PROCURE UM PROFISSIONAL ADEQUADO

. Lembrando-se que toda prática de atividade física deve ser supervisionada por um profissional da área, sendo ele, de educação física. Sendo assim, procure por um profissional o qual possa lhe orientar a alcançar os índices necessários para a aprovação do seu teste físico. Contudo, diga ao mesmo as suas necessidades, índices, data do teste físico, suas dificuldades e o mesmo lhe passará o treino adequado para obter o apto no seu TAF.

 

2) NÃO ESPERE SER APROVADO PARA COMEÇAR A TREINAR

. O principal erro de muitos concurseiros, conforme dito anteriormente, é deixar para treinar pro TAF somente depois da prova. Contudo, de fato é notório que muitos tenham facilidade, os mais ‘’magrinhos’’ ou os que já faziam a prática de esportes anteriormente, porém se você não se encaixa nesse aspecto é primordial encaixar na sua rotina semanal um momento para a prática de atividade física. Pelo menos 3 vezes na semana. Entretanto, não precisa se ‘’matar’’ de treinar, mas uma corrida de leve, uma puxada na barra, quem sabe uma natação, irá lhe ajudar a manter-se condicionado.

ATENTE-SE A TODAS AS DICAS E NÃO MARQUE BOBEIRA!

3) CUIDE DA ALIMENTAÇÃO

. É primordial ter uma alimentação de qualidade a fim de obter resultados desejáveis para alcançar os índices necessários do TAF. Entretanto, não confunda: Não precisa fazer aquelas dietas mirabolantes que prometem milagres. Pois, o seu objetivo é ficar condicionado a passar no teste físico e não virar um modelo (a) fitness. Uma reeducação ali e aqui já é o necessário. Então, evite refrigerantes, bebidas alcóolicas, e passe a fazer um consumo maior de proteínas e carboidratos, sendo eles: Ovos, batata doce, frango, carne e dentre outros. Também não se esqueça de tomar bastante água.

 

4) RESPEITE O TEMPO DE DESCANSO

. Tão importante quanto o tempo que você passa treinando é o tempo em que o seu corpo descansa, pois é no descanso em que ele se recupera do ‘’estresse’’ em que o treino causa. Pois, quando treinamos, tiramos o nosso corpo da zona de conforto, fazendo com que o mesmo receba impactos novos. Contudo, para a recuperação e para a sua evolução na prática de atividade física o descanso é primordial e não deve ser de menos. Portanto, saiba quando treinar e quando descansar. Pois, sem contar também, que a falta de descanso pode ocasionar em uma lesão, e, portanto acabar te deixando de fora do TAF por excesso de treino. Sendo assim, não se desespere. Vá com calma.

teste físico

PARA PERTO DO TAF E NO DIA DO TAF

5) SIMULE A PROVA FÍSICA

. Assim como você simula o concurso nos estudos, para o teste físico faça a mesma coisa. Após um período de treino, é importante começar a fazer ‘’simulados’’.

. Então, saiba quais são os índices necessários a serem feitos em cada atividade e reserve um dia do seu treino para simular como se fosse na prova. Alimente-se bem, descanse bem e faça como se estivesse no dia do TAF. Contudo, tome cuidado par não se lesionar.

 

6) DÊ MAIS ATENÇÃO NA ATÍVIDADE EM QUE TEM MAIS DÍFICULDADE

. Assim como na prova objetiva, estudamos mais o que temos mais dificuldade, contudo no treino para o TAF não será diferente. Caso tenha mais dificuldade em barra, treine mais barra. Mais dificuldade em corrida, treine mais corrida. Entretanto, sempre tomando o devido cuidado para não se lesionar.

 

7) MANTENHA A CALMA NO DIA DA PROVA FÍSICA

. Descanse bem um dia antes, vá diminuindo os treinos na semana do TAF, alimente-se melhor no dia, tome bastante água e mantenha a calma. Contudo, lembre-se que você precisa fazer tudo no tempo limite e que você está preparado para isso. Chegue com antecedência no local da prova, faça um aquecimento e antes de iniciar o teste, respire fundo e concentre-se no objetivo. Mantenha-se focado que tudo dará certo.

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