DICAS: ROTINA DE ESTUDOS

estudar

DICAS: ROTINA DE ESTUDOS

dicas do professor tiago - confira

RUMO À APROVAÇÃO

 

. A fim de ser aprovado em concurso, vestibular ou até mesmo no ano letivo escolar, todo estudante deve ter em mente que a rotina e organização de seus estudos são primordiais para a aprovação. Contudo, saber que horas vai estudar, quando vai estudar, o que irá estudar e dentre outros fatores, são de suma importância. Então, toda e qualquer forma de organização é valida e contribui para que você fique cada vez mais perto da sua aprovação.

. Entretanto, não há como definir uma ‘’receita mágica’’ pois a organização varia com a rotina de cada um. Entretanto, seja qual for o seu caso, a sua disponibilidade e o seu foco, deixarei aqui algumas dicas que serão extremamente úteis para a sua aprovação.

. DIAS DE SEMANA

. Cada estudante tem uma rotina diferente. Contudo, uns trabalham, outros estudam e tem aqueles que têm o dia todo livre somente para focar no seu concurso. Então, faz-se necessário a criação de um cronograma de estudos. Ou então um planejamento de sua rotina. Onde, conforme a sua disponibilidade, você irá inserir os seus horários de estudos e definirá o tempo destinado aos estudos por dia.

. Contudo, é aconselhável que você destine no mínimo 2 horas do seu dia para estudar. Entretanto, muitos podem pensar que é pouco, porém esquecem que não é a quantidade diária de estudos que lhe levará ao êxito, e sim a qualidade do seu estudo. Então, quando estiver estudando, priorize o foco destinado ao estudo e não o tempo que será estudado.

FIQUE LIGADO!

. Trabalho e estudos

. Para quem trabalha e deseja ser aprovado em concurso, o ‘’buraco’’ acaba sendo mais em baixo. Pois, o trabalho costuma ser desgastante e consumir o nosso dia, enquanto podíamos estar focando nos estudos.

. Entretanto, não é o fim do mundo. Muito pelo contrário. Há diversas maneiras de se aproveitar o tempo, até mesmo o do trabalho. Então, mantenha sempre um exercício no bolso, uma ficha para fazer leitura, e aproveite os horários livres, como o do almoço, intervalos e até mesmo o do transporte. Pois, para quem deseja ser aprovado, não há tempo ruim.

. Quem trabalha, deve aproveitar os feriados e o fim de semana para estudar. Contudo, sem esquecer-se do lazer, que também é crucial para a aprovação.

 

. Método de estudos

. É extremamente importante saber traçar um método a ser usado para alcançar a aprovação. Contudo, de antemão, ler o edital e analisar provas anteriores se faz mais importante ainda. Então, o primeiro passo para criar um método de estudos é conhecer a banca que organiza o concurso desejado. Contudo, analise todo o edital, veja quais são os conteúdos que mais cai, o que tem peso maior, anote tudo e encaixe na sua metodologia de estudos.

. Deixarei um pouco mais abaixo, um artigo onde eu falo sobre como criar métodos de estudos. Fique ligado!

CONCURSO
quarentena

E PARA ENCERRAR

. Final de semana

. O recomendável é descansar nos finais de semana. Contudo, essa regra não é aplicável para todos. Caso você seja daqueles que trabalham e tem pouco tempo para estudar durante a semana, é recomendável pelo menos 2 horas de estudos. Contudo, sem deixar de descansar.

. É recomendável não pegar matéria nova no fim de semana, mas sim revisar e fazer exercícios do que já foi estudado durante a semana. Sendo assim, um dia para revisões.

. Contudo, não abuse. Não se esqueça do lazer. Momentos de lazer e descanso são primordiais para a aprovação. Conforme dito anteriormente, não são as horas de estudos e sim a qualidade.

. Enfim, essas foram algumas dicas valiosas e simples para que você alcance aprovação no concurso desejado. Contudo, é de suma importância dar uma conferida em nosso blog e olhas outras diversas dicas que farão a diferença em seus estudos. Corre lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *