Aprendiz de marinheiro: concurso de 2020

aprendiz de marinheiro

CONCURSO APRENDIZ DE MARINHEIRO - EAM

concurso eam

VEM COMIGO!

 

O concurso da EAM – Aprendiz de Marinheiro foi o mais afetado dos concursos militares com essa pandemia, pois o mesmo estava com data prevista para aplicação de prova na primeira quinzena de Abril, entretanto já estamos em junho e nada da aplicação da prova e muito menos uma data prevista para que ocorra o concurso.

Portanto, esse momento de dificuldade e incerteza será decisivo na seleção dos candidatos aprovados e reprovados no concurso da EAM.
O que você tem feito? Tem mantido os estudos para o concurso de aprendiz de marinheiro?

Tendo em vista a atual situação, os candidatos tiveram que se adaptar de uma forma muito brusca para o concurso de aprendiz, portanto vamos ver aqui algumas reflexões e dicas.

VAMOS CONVERSAR!

Programação dos estudos para o concurso de aprendiz de marinheiro com o adiamento

Conforme falamos anteriormente, o concurso da EAM estava programado para abril, entretanto já estamos em junho e nada da aplicação da prova tão pouco uma previsão.

Logo, fica a enquete: O que você fez com os seus estudos?

O rumo que você direcionou os seus estudos com certeza será decisivo para a sua aprovação.

Candidatos que já tinham estudado todo o edital do concurso de aprendiz de marinheiro deveriam ter intensificado as revisões constantes e a prática de exercícios.

Candidatos que ainda não tinham estudado todo o edital, com esse período a mais de estudos devem ter centralizado mais o aprendizado dos conteúdos que restavam.

aprendiz de marinheiro

NÃO PERDE O FOCO NÃO!!

Como se manter focado no concurso da EAM sem uma previsão para aplicação de prova?

Independente do concurso ainda não ter data prevista, se você quer ingressar na marinha do Brasil através do concurso de aprendiz de marinheiro, deve-se manter focado nos estudos, pois o concurso está ADIADO e não CANCELADO, ou seja, haverá a aplicação da prova ainda este ano. Portanto, a Marinha só está aguardando que a situação do vírus melhore para soltar uma nova data para a aplicação da prova.

Contudo, mantenha-se firme e focado no objetivo para quando a prova vir você estar preparado a conquistar a sua aprovação.

 

ATENÇÃO NESSE TÓPICO IMPORTANTE PARA AS ETAPAS DA EAM!

Conforme sabemos, o concurso de aprendiz está TODO atrasado. Quando falamos ‘’TODO ATRASADO’’ não falamos somente da aplicação da prova e sim da aplicação das ETAPAS do concurso!

Sabemos que após aprovado no concurso o candidato é submetido às próximas etapas, que são: Teste físico, exame psicológico, de saúde e verificação de documentos.

Portanto, uma vez que todas essas etapas estão atrasadas, quando surgir com um novo calendário, você candidato pode ter a CERTEZA que essas etapas serão apertadas, ou seja: Ocorrerão de forma rápida e uma atrás da outra!

Logo, se você tem pendências, dificuldades financeiras, comece a se programar desde já para não ser pego de surpresa! Depois não diga que não avisamos, ein!

Guarde dinheiro para poder estar efetuando as etapas caso você tenha sido pego de surpresa com a crise. Prepare-se para o teste físico. Trabalhe o seu emocional para que nada dê errado!

 

Então, essas foram as dicas de hoje. Você que vai fazer a prova de aprendiz de marinheiro, não dê mole! Fique atento e conte conosco!

Portal do candidato para aprendiz de marinheiro: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=384

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *