EAM: PROVA MARCADA E DICAS

MARINHA DO BRASIL DIMINUINDO AS VAGAS NOS CONCURSOS

APRENDIZ DE MARINHEIRO - EAM A VAGA É SUA!

EAM

VEM COMIGO, GUERREIRO!

 

Recentemente a Marinha atualizou a data do concurso da EAM – Aprendiz de Marinheiro. Após ser adiada no mês de abril por conta da pandemia do Covid-19, após 4 meses depois a sua data foi remarcada. Portanto, para o dia 11 de setembro. Entretanto, diante de uma pandemia, muitos cursinhos pararam e consequentemente os candidatos perderam a ‘’força de vontade’’ para continuar firme nos estudos. Mas, agora que a prova finalmente teve a sua data marcada, é hora de voltar a estudar com garra e determinação, caso queira ser aprovado.

Vamos observar algumas dicas que serão valiosas para a sua aprovação e retomada nos estudos!

ANOTE AS DICAS E COLOQUE-AS EM PRÁTICA!

EAM COM DATA MARCADA, E AGORA?

Conforme falamos anteriormente, agora não tem espaço para moleza mais. A hora de pegar firme nos estudos é essa. Estudar todo o edital da EAM, e primeiramente efetuar um cronograma de estudos, pois agora que a prova tem data marcada o fator organização será primordial. Então, organize todo o seu material, seus horários e toda a estratégia que será utilizada até a nova data da prova da EAM.

 

NÃO PERCA TEMPO! FAÇA PROVAS ANTERIORES

Falta pouco menos de 2 meses para que a prova da EAM seja aplicada, caso não ocorra nenhum eventual adiamento, é claro. Portanto, o tempo é curto e cada dia será decisivo para a sua aprovação. Para você que não largou os estudos de mão e continuou acreditando que a prova ainda seria aplicada esse ano, a hora de fazer provas anteriores é essa. Na reta final a melhor estratégia é fazer e refazer todas as provas anteriores da EAM, pois assim estará em um contato direto com a banca do concurso.

EEAR

VAMOS JUNTOS, GUERREIRO!

ENFATISE OS CONTEÚDOS MAIS COBRADOS NA EAM

Conforme foi falado na dica anterior, o tempo é muito curto, então não o perca. Portanto, saiba quais são os assuntos mais decorrentes no concurso da EAM nos últimos anos e estude-os com mais frequência na sua rotina, pois assim garantirá uma maior margem de acerto.

 

ATENÇÃO ESPECIAL AO INGLÊS

A matéria inglês foi inserida a pouco tempo no concurso da EAM, logo são apenas 4 questões que podem ser decisiva para a sua aprovação. Portanto, por serem poucas questões o candidato acaba deixando de lado, entretanto essas 4 questões podem ser o diferencial entre o candidato aprovado e o reprovado. São poucos conteúdos e não é cobrado um inglês muito aprofundado, o que faz com que as questões não sejam difíceis. Não dê mole! Estude inglês!

 

MATEMÁTICA PARA EAM

A matemática da EAM vem mudando cada vez mais, de ano pra ano, não somente no edital, mas também na prova. Cada vez a matemática vem sendo cobrada com mais profundidade, assuntos mais complexos e questões que exigem mais do candidato. Então, enfatize muito a matemática na sua rotina para obter a aprovação na prova de aprendiz!

Não esqueça: curso completo e 100% focado na prova da EAM, é aqui no matemática passo a passo! Vem comigo!

 

Essas foram as dicas de hoje, coloque-as em prática e conquiste a sua farda de Marinheiro!

One Response to “EAM: PROVA MARCADA E DICAS”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *