EEAR 2020: NOVA DATA MARCADA

concurso eear 2020

EEAR 2020: PROVA COM DATA MARCADA

eear 2020

VEM COMIGO!

 

Foi divulgada hoje pelo site oficial da aeronáutica referente ao concurso da Escola de Sargento Especialista do Ar – EEAR, um novo edital onde foi disponibilizada a nova data do concurso!

Depois do adiamento devido à pandemia do Covid-19, a aeronáutica divulgou uma nova data que será definitiva para a aplicação do concurso em todo o território nacional, portanto a prova será aplicada no dia: 13 de setembro de 2020.

Então, você que vai fazer a prova de Sargento Especialista deve agora mais do que nunca intensificar os seus estudos para almejar a tão conquistada farda!

Portanto, vamos ver aqui algumas dicas de estudos, já que não temos tanto tempo para nos preparar.

PROVA DA EEAR MARCADA! E AGORA?        

Bom, primeiro vamos lembrar que a prova já tinha data para aplicação e foi adiada por causa da pandemia.

Portanto, há dois grupos de concurseiros:

1 – Aquele que manteve os estudos durante a pandemia;

2 – Aquele que desanimou de estudar para o concurso da EEAR.

Qual deles é você?

Se você manteve o seu cronograma de estudos normalmente, não há motivo de desespero e sim de felicidade. Agora, se você deu uma desandada.. vamos ter que correr um pouquinho.

Vamos observar dicas para esses dois grupos de estudantes.

VAMOS CONVERSAR!

Programação dos estudos para o concurso de aprendiz de marinheiro com o adiamento

Conforme falamos anteriormente, o concurso da EAM estava programado para abril, entretanto já estamos em junho e nada da aplicação da prova tão pouco uma previsão.

Logo, fica a enquete: O que você fez com os seus estudos?

O rumo que você direcionou os seus estudos com certeza será decisivo para a sua aprovação.

Candidatos que já tinham estudado todo o edital do concurso de aprendiz de marinheiro deveriam ter intensificado as revisões constantes e a prática de exercícios.

Candidatos que ainda não tinham estudado todo o edital, com esse período a mais de estudos devem ter centralizado mais o aprendizado dos conteúdos que restavam.

Caso manteve os estudos para a EEAR, foque em revisões.

Se você faz parte do grupo 1 dos concurseiros da EEAR, certamente já bateu quase todo o edital do concurso ou até mesmo já estudou tudo. Então, faltando pouco mais de 2 meses para a prova, dê ênfase em revisões, principalmente dos conteúdos mais decorrentes no concurso e fortalecer tudo aquilo que já aprendeu.

eear

NÃO PERDE O FOCO NÃO!!

Se desanimou por causa da pandemia, vamos observar algumas estratégias:

Sabemos que esse período não tem sido nada fácil par ninguém por diversos fatores. Então, é normal que muitos dos candidatos tenham desanimado de estudar.

Se você faz parte do grupo 2 dos concurseiros da EEAR, vamos observar algumas estratégias:

1 – Voltar a estudar com tudo, montando um novo cronograma e tentando estudar o máximo de conteúdos do edital possíveis.

2 – Estudar o máximo de conteúdos do edital, dando ênfase naqueles que são mais decorrentes e tendem a aparecer mais na prova da EEAR.

3 – Não despreze as suas dificuldades. Pelo contrário, enfatize-as.

4 – Procure dar mais ênfase na matéria que tem um peso maior no concurso da EEAR.

 

Matemática para o concurso da EEAR

A matemática no concurso da EEAR costuma ser a matéria que mais reprova os candidatos. Ademais, isso ocorre em todos os concursos. É um problema universal, pois pesquisas mostram que a maioria dos candidatos tem dificuldades com a matemática.

Logo, se você se enquadra nesse número, procure dar uma atenção especial para essa matéria.

Aqui no matemática passo a passo você irá encontrar um curso completo de matemática para a prova da EEAR, abrangendo todo o edital do concurso com diversos benefícios, inclusive a monitoria do próprio professor Tiago direto no seu Whatsapp para fortalecer a sua base e te levar rumo à Escola de Especialista da Aeronáutica!

 

Portanto, essas foram as dicas de hoje. Você, concurseiro da EEAR, mais do que nunca tem que focar nos estudos! Vamos juntos!

 

Para mais informações sobre o concurso da EEAR, acessehttps://ingresso.eear.aer.mil.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *