EFOMM: RETA FINAL!!

EFOMM: PROVA TÁ CHEGANDO!!

EFOMM

VEM COMIGO, GUERREIRO!

Está chegando ai a tão esperada prova da EFOMM, que sofreu tantos adiamentos, mas agora iremos de vez para a aplicação da sua prova. Portanto, você que manteve os seus estudos de forma regular e está bem preparado e confiante na sua aprovação, vou deixar aqui algumas dicas para você estar aplicando na sua finalização.

Sábado, dia 12 de setembro é o grande dia para muitos. O dia de buscar a sua aprovação e ingressar na tão sonhada EFOMM – Escola da Marinha Mercante!

A RETA FINAL É DE SUMA IMPORTÂNCIA! VEM COMIGO!

EFETUE REVISÕES

Falta muito pouco tempo para a prova, portanto a melhor maneira de continuar estudando é priorizando a prática de revisões. O momento de pegar matéria nova já passou. Quem estudou, estudou. Organize a sua semana para estar passando pela maior quantidade de conteúdos possíveis revisando e relembrando, principalmente aqueles que costumam ser mais decorrentes na prova da EFOMM.

 

QUESTÕES DE PROVAS ANTERIORES DA EFOMM

Um bom método de estar revisando é efetuar as provas anteriores da EFOMM. Então, mesmo que já tenha feito as provas anteriores, refaça-as, pois assim estará relembrando como a banca aborda os assuntos. O que consequentemente abrirá a sua mente nessa semana pré-prova.

 

EFETUE LEITURAS DE REGRAS E FÓRMULAS DOS CONTEÚDOS

Retomando à primeira dica, que era efetuar as revisões, indo um pouco mais além, uma ótima tática de revisão que não é cansativa é estar apenas efetuando a leitura das fórmulas e regras dos conteúdos. Exemplo: Ler as fórmulas de geometria plana. Portanto, para otimizar mais ainda esse método de revisão, você além de efetuar a leitura, pode estar escrevendo em um papel, falando sozinho, sem estar lendo o resumo do conteúdo.

efomm

Dicas de ouro, só aqui no Matemática passo a passo!

NÃO ESTUDE MAIS QUE O NECESSÁRIO! A EFOMM TE ESPERA.

Em reta final a quantidade de estudos tem que ser reduzida, a fim de não proporcionar um cansaço mental maior do que o necessário. Portanto, passar a semana toda estudando com carga horária excessiva pode ser prejudicial para o grande dia, sendo possível resultar em ansiedade, nervosismo e estresse. Então, se você quer obter a sua aprovação na EFOMM, seja ponderado e confiante! Tenha em mente que você concluiu o planejado e agora só precisa esperar para colocar em prática tudo aquilo que já sabe.

 

APROVEITE OS DIAS QUE ANTECEDEM A PROVA DA EFOMM PARA DESCANSAR

Quando estiver faltando de 2 a 1 dia para a prova da efomm, descanse. Não estude. Entretanto, não opte por coisas que são pesadas também. Aproveite para assistir série, lanchar, ver filme, relaxar, praticar aquela atividade que te proporciona lazer e outros afins, mas evite coisas que possam estar te tirando do sério e não venham a fazer bem ao seu psicológico, como ir para o barzinho beber.

 

CONFIE NO SEU POTENCIAL! A SUA APROVAÇÃO VAI CHEGAR

Mantenha-se confiante, pois assim chegará no dia da prova disposto a colocar tudo o que aprendeu sem sofrer com nervosismo e ansiedade. Portanto, confie no que você fez! Confie na sua preparação! A sua farda vai chegar. A sua aprovação vai chegar.

 

Nós do matemática passo a passo desejamos uma boa prova pra você que se dedicou e estudou! Vai firme que a sua aprovação na EFOMM já está guardada esperando por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *