ENEM: DICAS

ENEM: DICAS

Enem 2020

Vem comigo!

 

Se você está iniciando a sua jornada na preparação para o Enem, provavelmente está procurando pelos melhores métodos de estudos para estar acrescentando na sua rotina. Contudo, se você já é experiente no assunto, pode ser que em alguns momentos tenha a sensação de que não vai dar tempo de aprender ou revisar tudo o que é posto no edital do Enem, não é mesmo?

Isso é normal na vida de todo ‘’vestibulando’’ de primeira ou longa viagem!

Portanto, a fim de te ajudar, deixarei aqui algumas dicas de extrema importância, pequenos e grandes detalhes que farão a diferença em sua preparação para o Enem.

Vem comigo!

 

VAMOS ÀS DICAS

FIQUE LIGADO NAS ATUALIDADES

A primeira dica é uma das mais importantes, pois a prova do Enem costuma cobrar, e com frequência, questões atuais. Tanto na prova objetiva quanto na redação. Então, se você não estiver por dentro do que se passa no Brasil e mundo a fora, poderá ter grandes dificuldades em compreender algumas questões e também sofrerá com falta de argumentos para a sua redação. Portanto, fique de olho nas notícias, documentários e etc.

 

DEDIQUE-SE MAIS AOS SEUS PESOS

Sabemos que nem todo vestibulando sabe de cara a carreira que deseja seguir quando vai prestar o Enem. No entanto, é de suma importância ir procurando se conhecer e escolhendo alguns cursos de forma antecipada, pois irá facilitar os seus estudos.

Se Exatas possui peso 2 para você e Linguagens peso 1, então significa que vale mais a pena dedicar mais tempo às questões e módulos de matemática que Literatura, por exemplo. Entretanto, lembre-se: é para priorizar, não abandonar! O estudo de toda a matéria é necessário para obter uma boa nota no Enem.

Enem

NÃO PERDE O FOCO NÃO!!

TREINE BASTANTE REDAÇÃO NO PADRÃO ENEM

A redação na prova do Enem é um ponto de extrema importância e tem um peso enorme, para todos os cursos. Portanto, quanto maior for a sua nota na redação no Enem, maior será a sua chance de ingressar na faculdade. Logo, Pesquisas indicam que os estudantes apresentam uma melhora de, no mínimo, 21% na nota após a realização de 10 redações. Portanto, indicamos que faça no mínimo 3 redações padrão Enem por semana, procurando sempre se aperfeiçoar na parte teórica.

 

REFAÇA AS PROVAS DO ENEM DOS ANOS ANTERIORES

Refazer as provas do Enem dos anos anteriores te ajudam em diversos pontos, por exemplo: compreensão do estilo da prova, saberá quais assuntos caem com mais frequência, terá uma base de em quanto tempo está fazendo a prova e dentre outros.

São 90 questões para fazer em 4h30 em um dia do Exame e 90 questões mais a redação que será elaborada no outro dia em 5h30.

Portanto, se você não estiver habituado.. irá sofrer com o cansaço ou então perderá a hora.

 

TENHA UM CRONOGRAMA DE ESTUDOS

A organização é um fator decisivo na preparação para o Enem. Portanto, saber organizar e escolher métodos de estudos é de extrema importância. Então, organize a sua rotina semana e mensal, adotando as matérias que irá estudar nos determinados dias, horários, revisões e dentre outros. Pois, assim irá facilitar todo o seu processo de preparação.

Ah, e não se esqueça de encaixar o descanso. Também é necessário e faz bem!

 

Essa foi a dica de hoje, vestibulando! Mete as caras no Enem e cai dentro pra cima da aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *